Procurando o seu benefício assistencial...

A recomendação do Senhor Cartão para você é o Auxílio Filho

Auxílio Filho: tenha faltas ao trabalho indenizadas caso precise cuidar do seu filho!

Anúncios

Você está com um filho doente em casa e precisa faltar ao trabalho para cuidar dele? Então conheça o Auxílio Filho. Esse é um benefício para quem é segurado da segurança social de Portugal e ajuda quem tem de se ausentar para cuidar do filho atingido por doença crônica, simples ou acidente.

card

Você permanecerá no mesmo site

Inclusive, solicitar o benefício é simples: se você quiser, pode ser pela internet! E, para mais informações, confira a seguir algumas das vantagens e detalhes do Auxílio Filho!

Requerimento online e presencial
Até 30 dias por ano para filho menor de 12 anos
Internamentos permitem acompanhamento por tempo indeterminado
Garante remuneração durante ausência ao trabalho

Você permanecerá no mesmo site

Mão de adulto envolvendo a mão de um bebê, simbolizando a importância de solicitar Auxílio Filho

Saiba como solicitar o Auxílio Filho

Precisou faltar ao trabalho para cuidar do seu filho por motivo de acidente ou alguma doença? Veja aqui como solicitar o Auxílio Filho e garanta uma indenização pelos dias de salário perdidos!

Podem pedir o Auxílio Filho trabalhadores portugueses que precisem se ausentar do trabalho para dar assistência aos filhos, seja por doença comum, crônica, deficiências ou acidentes. O benefício vale tanto para a prole maior de idade ou menor.

Cada responsável pode se ausentar do trabalho por até 30 dias por ano enquanto a criança tiver até 12 anos. A partir disso, o tempo cai para 15 dias por ano. Porém, se houver 2 filhos, o direito é de 16 dias; se houver 3, 17; e assim continua.

É possível solicitar o benefício online por meio da Segurança Social Direta ou presencialmente nas lojas do cidadão. É preciso apresentar documentos, um requerimento de solicitação do benefício e aguardar a análise do pedido.

Mas, se não era exatamente esse o benefício que você estava procurando, saiba que talvez tenhamos outros conteúdos pelos quais você se interesse. Por exemplo, você sabe o quão importante é obter o NISS?

Com ele, você pode trabalhar em Portugal e garantir a cobertura dos benefícios do governo, como aposentadoria e licenças-maternidade e paternidade. Então, para entender mais sobre ele, acesse a seguir!

ePortugal gov logotipo minimalista

NISS: o que é e para que serve o número de identificação social?

O Número de Identificação Social é essencial para que trabalhadores tenham direitos sociais em Portugal. Então, confira o que é NISS e como você pode obter o seu facilmente!

Em Alta

content

Cartão de crédito WiZink Benfica: veja como funciona!

Venha conhecer como funciona o cartão de crédito WiZink Benfica para aproveitar o cashback e as vantagens disponíveis na loja oficial do SLB.

Continue lendo
content

Conheça a Corretora Oanda: mais de 70 moedas e várias opções de depósitos

A corretora Oanda oferece mais de 70 possibilidades de moedas e diversas opções de depósitos para que você possa escolher nas transações.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Caixa ISIC?

Solicitar o cartão Caixa ISIC é simples! Aprenda o passo a passo e aproveite suas vantagens, como bandeira Visa internacional e seguros!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Simulador CréditoConsolidado.pt: como utilizar?

Se tua dúvida é como utilizar o simulador CréditoConsolidado.pt, saiba que pode fazer pela internet. Tenhas o resultado em poucos instantes!

Continue lendo
content

Conta Poupança Aforro Millennium BCP: Poupe quanto e quando quiser!

Uma poupança é essencial para manter o dinheiro valorizado. A Conta Poupança Aforro Millennium BCP apresenta boas taxas de juros para ti!

Continue lendo
content

Como abrir sua conta digital no N26?

A conta digital N26 possui inúmeras vantagens, como aplicativo para cuidar das finanças e adesão online. Saiba aqui como abrir sua conta N26!

Continue lendo