Cartões

Como funciona Cartão de débito Caixa IU: para universitários!

O Caixa IU é um cartão universitário que facilita toda a vida dos estudantes. São vários cartões em um com múltiplas funcionalidades. Use em Portugal e no mundo para fazer diversas compras!

Anúncios

Cartão de débito Caixa IU: conheça vantagens!

Homem sorrindo e olhando no celular com logo Caixa ao fundo
Então, veja como esse cartão funciona! Fonte: Caixa.

Você deve estar querendo saber como funciona o cartão de débito Caixa IU! Mas fique tranquilo que vamos tirar todas as suas dúvidas.

Primeiramente, vale destacar que essa é uma opção válida apenas para jovens universitários matriculados em instituições de ensino superior. Então fique atento com a sua matrícula!

Mão entregando cartão com café de um lado e logo Caixa do outro

Como aderir ao Cartão de débito Caixa IU: peça sem sair de casa!

Você que é estudante universitário, conhece o cartão Caixa IU? Essa é uma ótima oportunidade para ter uma Conta Jovem e você pode aderir direto da sua casa!

Anuidade0€
Aceita negativado?Não informado
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosDescontos em parceiros;
Conta jovem sem tarifas;
Carteirinha universitária;
Associável a aplicativos de pagamento;

Além disso, o cartão oferece vários benefícios para seus usuários. Assim, um dos mais importantes é o fácil acesso, sem comissão de disponibilização e outras taxas.

Contudo, além disso, você pode aproveitar várias vantagens exclusivas! Quer conhecer mais informações e saber as vantagens e desvantagens desse cartão? Então, vamos descobrir!

Como funciona o cartão débito Caixa IU?

Primeiramente, vale dizer que esse é um cartão fundamental para todo estudante universitário, pois oferece benefícios únicos. Você pode, por exemplo, usá-lo como documento de identidade nas imediações universitárias.

Assim, você pode transformar seu simples cartão de identificação em um cartão de débito sem custo associado. Então, poderá acessar diversos locais universitários, como refeitório, biblioteca, etc.

Além disso, com esse cartão você pode fazer levantamento de numerários, transferências e pagamentos em diversas lojas em Portugal e no exterior.

Ademais, vale destacar que algumas operações podem estar sujeitas a taxação. Assim, para não restar dúvidas, confira o preçário no sítio do CGD.

Vantagens do cartão

Jovem sorrindo e olhando pra câmera
Afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Caixa.

Desse modo, o cartão Caixa IU funciona oferecendo uma série exclusiva de vantagens que vão de descontos e promoções. Então, fique de olho!

Você tem acesso a crédito pessoal facilitado caso precise. Além disso, você tem a possibilidade de obter descontos em diferentes lojas de diferentes ramos. Assim, os descontos podem variar de 5% a 70% a depender da empresa.

Dessa forma, você também pode ter descontos em diferentes locais do país. Aliás, para saber todas as localidades e lojas parceiras, confira o sítio do CGD!

Outra vantagem é poder usar o Caixadirecta, um app que funciona como internet banking para facilitar suas operações diárias!

Desvantagens do cartão

Além disso, o cartão Caixa IU funciona bem para estudantes, mas apresenta apenas algumas desvantagens. Por exemplo, como já foi destacado, esse é um cartão universitário.

Então, você precisa estar matriculado numa instituição de ensino superior para ter direito aos seus benefícios.

Além disso, esse cartão deixa de ser gratuito quando o usuário completa 26 anos. Então, a partir desse ponto, você precisará pagar comissão de manutenção e outras taxas. O valor da comissão sobe para 2 euros nesse caso.

Como aderir ao cartão de débito Caixa IU?

Assim, viu como funcionam todas essas vantagens e características do cartão Caixa IU? Esse elementos só ficarão disponíveis para você se fizer sua solicitação.

Aliás, fique tranquilo porque o processo é bem fácil. Você pode fazer todos os procedimentos via internet através do sítio do CGD!

Mas, para quem tiver dificuldade, pode solicitar por outros meios. Ou, ainda é possível conferir um passo a passo feito para tirar todas suas dúvidas e te orientar na hora de aderir! 

Quer saber mais informações? Então clique no link abaixo e saiba tudo sobre essa opção universitária!

Mão entregando cartão com café de um lado e logo Caixa do outro

Como aderir ao Cartão de débito Caixa IU: peça sem sair de casa!

Você que é estudante universitário, conhece o cartão Caixa IU? Essa é uma ótima oportunidade para ter uma Conta Jovem e você pode aderir direto da sua casa!

Sobre o autor  /  Filipe Travanca

Bacharel em História e Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Apaixonado pela escrita e pela literatura, atua como roteirista, redator e contista, explorando os mais variados temas e assuntos. Um grande curioso, que gosta de estudar de tudo um pouco e partilhar esses aprendizados em seus textos.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Confira como se tornar cliente do Banco EuroBic: veja!

Aprenda hoje o que fazer para se tornar cliente do banco EuroBic. Assim, tenha acesso a contas, cartões, seguros e créditos!

Continue lendo
content

Conheça a corretora Mind the Coin: o que é e como funciona?

Veja como funciona a corretora Mind the Coin e comece a investir em bitcoin, litecoin e monero! Conheça tudo sobre a plataforma.

Continue lendo
content

Como solicitar e ativar o cartão de crédito BPI Zoom?

Anuidade grátis e benefícios da bandeira Mastercard: confira aqui o passo a passo de como solicitar e ativar o cartão BPI Zoom!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Caixa Geral de Depósitos Review: conheça tudo sobre esse banco português

Neste Review da Caixa Geral de Depósitos, conheça tudo sobre esse banco português fundado em 1876! Ele oferece seguros, créditos e mais.

Continue lendo
content

Como aderir à corretora CriptoLoja?

Aderir à corretora CriptoLoja é simples e rápido! E, em poucos cliques, é possível usufruir de todos os serviços. Aprenda como aderir!

Continue lendo
content

Como solicitar o crédito pessoal Montepio?

Se você solicitar o crédito Montepio poderá ter uma solução financeira que oferta até 75.000 € para você! Veja como fazer aqui!

Continue lendo