Curiosidades

Saiba como solicitar o Auxílio Filho

Precisou faltar ao trabalho para cuidar do seu filho por motivo de acidente ou alguma doença? Veja aqui como solicitar o Auxílio Filho e garanta uma indenização pelos dias de salário perdidos!

Anúncios

Auxílio Filho: Garanta indenização por desconto do salário ao se ausentar para cuidar de filho doente!

Logotipo Governo de Portugal, através do qual é possível solicitar Auxílio Filho
Saiba em detalhes como solicitar o Auxílio Filho. Fonte: Gov pt.

Solicitar o Auxílio Filho é bastante simples. Por isso, não deixe de conferir como receber a indenização caso precise cuidar do seu filho em casa por diversas razões. Com isso, diminua o prejuízo dos dias ausentes no trabalho!

O processo de solicitação do benefício é relativamente simples e, abaixo, nós te direcionamos para a página oficial da Segurança Social para você dar continuidade ao processo, se preferir.

card

Benefício

Auxílio Filho

Segurança Qualidade de Vida

Receba indenização das faltas ao trabalho por cuidar do seu filho em casa!

Você será redirecionado a outro site

Mas, se você ainda não estiver seguro de como solicitar o Auxílio Filho, não tem problema! Abaixo, preparamos um passo a passo completo de como fazer isso sem preocupações.

Passo a passo para solicitar o Auxílio Filho

Mão de adulto envolvendo a mão de um bebê, simbolizando a importância de solicitar Auxílio Filho
E então, como solicitar Auxílio Filho online? Fonte: Unsplash.

Veja os passos para solicitar o benefício!

Obtenha o formulário online

Primeiramente, acesse o site do seguro social e, dentro dele, a página do subsídio para assistência a filho. Então, clique em “Documentação relacionada”. Clique ali e, logo depois, em “Formulários”.

Na nova página clique no item que corresponde a sua situação. Por exemplo: “trabalhadores por conta de outrem”. Role a página e clique na opção “Requerimento subsídio para Assistência a filho”.

Imprima o formulário e preencha

Então, imprima o formulário e faça o preenchimento dele. Contudo, cuidado para preencher corretamente. Confira, na segunda página, os documentos necessários.

Digitalize e encaminhe 

Depois de preencher o formulário, digitalize-o junto aos documentos necessários e envie para o endereço informado no primeiro. Caso queira, também é possível entregá-lo em uma das unidades de atendimento da segurança social.

Pronto! Agora que terminou de solicitar Auxílio Filho, basta aguardar a análise do seu pedido. Caso você seja aprovado, será notificado.

Alternativa recomendada: Saiba mais sobre crédito pessoal

Nem sempre o cidadão se enquadra em solicitar Auxílio Filho. Afinal, ele tem limites anuais para uso, de forma que ao extrapolá-lo ele fica indisponível.

Além disso, somente um dos progenitores pode requerê-lo, mesmo que os dois se ausentem do trabalho para cuidar do filho. Por isso, é preciso ter em mente alternativas para não ficar sem dinheiro durante esse período sem salário.

As contas ainda precisam ser pagas e nem sempre a reserva de emergência está em dia! Nesse sentido, uma alternativa ao Auxílio Filho, para quem não pode pedi-lo, é o crédito pessoal.

Porém, saber onde contratá-lo é indispensável, pois há muitos golpes e fraudes! Para evitar perigos e conseguir o dinheiro que precisa, conheça no post abaixo as melhores linhas de crédito pessoal!

estetoscópio em notas de 200 euros, representando um resgate financeiro, como os das melhores linhas de crédito pessoal

As melhores linhas de crédito pessoal em Portugal

Conheça as 7 melhores linhas de crédito pessoal em Portugal, que ajudam a ajeitar suas finanças!

Em Alta

content

Como comprar a criptomoeda Solana?

Aprenda como comprar criptomoeda Solana, presente no mercado oficialmente desde 2020 e que possui potencial atrativo no mercado.

Continue lendo
content

Como comprar a criptomoeda Shiba Inu?

Descubra o passo a passo de como comprar a criptomoeda Shiba Inu, a mais nova aposta do mercado financeiro. Confira agora!

Continue lendo
content

Como obter bonificação no spread do crédito? Entenda o que é e como funciona

Confira o que é e como obter a bonificação no spread do crédito! Assim, quem sabe, você consegue reduzir o valor das parcelas e juros!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Certidão permanente predial: o que é e como funciona?

A certidão permanente predial contém informações básicas sobre cada imóvel e é necessária em qualquer processo de venda, compra ou aluguel.

Continue lendo
content

Conheça o crédito consolidado eLoan: economia de até 60% nas parcelas

O crédito consolidado eLoan tem simulação e contratação online. Ele pode ser a solução para você reunir dívidas em uma só, então veja mais!

Continue lendo
content

Principais medidas do governo para Habitação 2023!

Conheça medidas que o governo está planejando para mudanças na habitação, incluindo estabilização do arrendamento e abatimento de impostos!

Continue lendo