Dicas
Como obter bonificação no spread do crédito? Entenda o que é e como funciona
A bonificação no spread de crédito pode ajudar você a economizar uma grande quantidade por mês nas parcelas do seu empréstimo! Confira, abaixo, como ela funciona e o que fazer para obtê-la!
Anúncios
O que é spread de crédito?
O spread é uma das taxas que compõem as taxas de juros de um crédito. No entanto, existem algumas regras para obter bonificação no spread do crédito. Por isso, quando elas baixam a parcela mensal também tem seu valor limitado.
O spread muitas vezes é tido como o lucro que a instituição pode obter ao fornecer um empréstimo. Assim, ele representaria a diferença que ela ganharia ao aplicar esse valor em investimentos e com a concessão do empréstimo.
Consiga um crédito de alto valor: veja como fazer uma solicitação
Precisando de dicas de como fazer um crédito de alto valor? Então saiba que você está no lugar certo! Confira como conquistar o dinheiro do qual você precisa para seus sonhos, seja uma casa, veículo novo ou viagem!
Mas, não é só isso. O spread de crédito se refere ao risco que um banco assume ao conceder o crédito. Portanto, quando uma pessoa não tem boa pontuação de crédito no score, a tendência é que o spread de crédito seja maior.
Isso também acontece quando o próprio banco se encontra em dificuldades financeiras, assim como em épocas de crise econômica.
Como funciona o spread do crédito?
Não há um padrão, de forma que cada banco determina o seu por critérios próprios. Além disso, também varia de acordo com cada cliente.
Afinal, consumidores diferentes apresentam riscos de inadimplemento diferentes. Por isso, a forma como funciona e a determinação de suas taxas variam.
Você será redirecionado a outro site
O que é bonificação no spread do crédito?
A bonificação no spread de crédito se refere à possibilidade de baixar essas taxas. Ou seja, reduzir um dos fatores que compõem os juros das parcelas.
Com isso, objetivamente o valor da própria parcela diminui, pois uma de suas duas bases (spread e indexante) diminuirá.
Desse modo, a bonificação se refere ao alcance de alguma condição que reduza o risco que o banco assume.
Com isso, ele bonifica o cidadão com a diminuição das taxas, o que reflete na redução das parcelas mensais e se revela como economia!
Como funciona a bonificação no spread do crédito?
A bonificação pode ser alcançada de diferentes formas. Contudo, cuidado! Uma vez que o spread faz parte do lucro do banco, nem sempre será fácil diminuí-lo.
Geralmente se trata de uma relação de troca. Por exemplo, o banco reduz a taxa desde que o consumidor contrate outros serviços da instituição.
Nesse caso, é como se o valor total utilizado se dividisse para que parte dele se volte a outros serviços. Assim, o que é compensado em uma parcela aparece em outra.
Transferência de crédito habitação: o que é e como funciona?
As parcelas mensais da casa estão caras? Pode ser o momento de fazer a transferência de crédito habitação. Confira aqui o que é isso, como funciona e em quais bancos é possível solicitar esse serviço!
Todavia, mesmo nesse caso pode haver vantagens. Afinal, o valor antes pago por 1 serviço agora abarca 2 ou mais.
Porém, essa não é a única maneira de conseguir spread menor de crédito, seja no momento da contratação ou ao longo do contrato, com seu refinanciamento.
Confira, abaixo, 4 formas de conseguir a bonificação no spread de crédito sem complicações. Desse modo, veja como economizar e alcançar mais serviços!
Como conseguir bonificação no spread de crédito?
Selecionamos 4 principais formas de obter a bonificação no spread de crédito. Para saber quais são, continue a sua leitura e veja cada uma delas nos itens que seguem.
Contratação de mais serviços ou produtos bancários
Essa é uma das principais formas de obter a bonificação de spread de crédito. Nesse caso o banco permite a redução das taxas de juros com uma contrapartida do consumidor.
Ela se revela na contratação de outros serviços e produtos. Por exemplo, cartões de crédito ou seguros. Também, investimentos e afins.
Portanto, nesse caso o consumidor que pagava X em parcelas de crédito pode continuar tendo uma dívida nesse mesmo valor. Contudo, agora X equivale a mais produtos!
Entrada maior
Essa é uma maneira de obter a bonificação de spread de crédito desde logo. Ela corresponde ao oferecimento de uma maior entrada no pagamento do empréstimo.
Geralmente se relaciona com o crédito habitação ou com o para obtenção de automóvel. No caso do voltado às habitações, normalmente ele é de 20 ou 10%.
Empréstimo com cartão de crédito: como funciona?
O empréstimo com cartão de crédito é uma das alternativas de quem precisa de dinheiro extra. Mas, por ter juros mais altos, será que ele é a melhor opção? Continue lendo e descubra!
Contudo, nada impede o consumidor de oferecer uma taxa maior de entrada. Com isso, diminui-se o valor que o banco irá conceder em formato de crédito.
Além disso, o risco do banco diminui não apenas pelo menor valor emprestado, mas também pela demonstração de disposição apra quitar o empréstimo da maneira mais rápida.
Redução da taxa de esforço
A taxa de esforço corresponde a quanto do seu orçamento mensal é comprometido com o pagamento das parcelas de crédito.
Quanto mais as parcelas comprometerem os seus ganhos, maior a taxa de esforço e o spread. Por isso, uma maneira de conseguir a bonificação de spread de crédito é com a redução da taxa de esforço.
Isso é benéfico na medida em que diminui as chances de que o consumidor seja inadimplente, o que reduz o risco do banco.
Para diminuir a taxa, uma boa maneira é aumentar o tempo de pagamento do empréstimo. Ou, então, juntar outras rendas do agregado familiar.
O ideal para obter a bonificação de spread de crédito pela redução da taxa de esforço é que ela não seja maior do que 35%.
Garantias
Por fim, nossa última dica para reduzir as parcelas e obter a bonificação de spread de crédito envolve as garantias.
Isto é, dar um bem em garantia ao banco. Durante o pagamento das parcelas do crédito, então, ele permanece em sua posse, mas a propriedade está suspensa.
Um bem em garantia não pode ser vendido ou negociado com outras pessoas. Contudo, ele pode diminuir muito a taxa de spread.
Isso acontece porque o banco sabe que caso haja a inadimplência do consumidor ele pode tomar a propriedade do bem para si.
Dentre os bens que são geralmente dispostos como garantia de crédito estão os imóveis. Aliás, saiba que é possível oferecer o imóvel cujo crédito financiou.
Outra maneira de obter a bonificação de spread de crédito pelo oferecimento de garantias é com o uso de um fiador.
Todavia, se está precisando conseguir um crédito extra e não ter mais dor de cabeça, veja uma alternativa a seguir!
Conheça o crédito consolidado Tenha Menos Dívidas
O crédito consolidado Tenha Menos Dívidas oferece menos despesas e mais dinheiro para você! Conheça-o e confira vantagens, como adesão online e até 84 meses para pagamento!
Em Alta
Como solicitar o Crédito habitação Millennium BCP?
O crédito habitação Millennium BCP é indicado para pessoas que buscam praticidade e segurança ao comprar um imóvel. Veja como contratá-lo!
Continue lendoBenefícios dos cartões de crédito TAP: viagens e muito mais
Bandeira Visa, benefícios em viagens, adesão online, bônus em milhas... São diversos os benefícios dos cartões de crédito TAP. Veja-os aqui.
Continue lendoInvestimentos financeiros Open Bank Portugal!
Os investimentos financeiros no Open Bank Portugal são seguros, rentáveis e podes fazer rapidamente, a partir de um investimento. Veja!
Continue lendoVocê também pode gostar
Programa e-Residency: cidadania virtual na Estônia para empreender!
O e-Residency é uma cidadania virtual estoniana para quem quer empreender. Assim, crie sua empresa estrangeira e faça a sua ideia crescer!
Continue lendoComo fazer o cartão Abanca Gold?
Para fazer o cartão de crédito Abanca Gold basta você acessar o site oficial e preencher a proposta! Seguindo as instruções. Veja aqui!
Continue lendoComo encontrar vaga de trabalho?
Saiba como encontrar a vaga de trabalho ideal para seu perfil em várias regiões de Portugal. Trabalhe com aplicativos, hipermercados e mais!
Continue lendo