Crédito

Escolha seu crédito consolidado ideal: Nós ajudamos!

A escolha do seu crédito consolidado deve seguir cuidados para que realmente seja uma solução e não um problema financeiro. Veja dicas e saiba como escolher com segurança!

Anúncios

Nós preparamos tudo para que você encontre as informações necessárias para escolher o crédito consolidado ideal para suas finanças. Vamos começar!

Selecione um crédito consolidado

Crédito consolidado Cofidis
Crédito Consolidado eLoan
Crédito Consolidado Montepio
Crédito Consolidado Cetelem
Crédito Consolidado Unibanco

Escolha com base na sua pontuação de crédito

Um cofre de porquinho e, ao fundo, um alvo com um dardo bem no centro. Simbolizando a boa escolha do seu crédito consolidado
Separamos dicas para que escolha seu crédito consolidado com segurança! Fonte: Pexels.

Precisando de dinheiro extra? Então escolha seu crédito consolidado com as dicas que trouxemos para você. Assim, coloque suas finanças em ordem.

São vários os fatores que requerem atenção no momento de fazer essa escolha. Afinal, estamos falando das suas finanças e da contratação de uma obrigação financeira.

Logotipo crédito consolidado Montepio com fundo branco

4 melhores opções de crédito aprovado na hora: saia do vermelho!

Conhecer as melhores opções de crédito aprovado na hora é muito importante, principalmente quando se precisa de dinheiro extra com rapidez. Conheça algumas com resposta em até 48 horas!

Por isso, é ideal que o crédito exija as menores taxas possíveis. Ao mesmo tempo, que ofereça garantias e, se possível, benefícios adicionais.

Quer saber mais? Então continue lendo e veja como fazer a escolha do seu crédito consolidado da melhor maneira possível!

O que é pontuação de crédito?

Primeiramente, saiba que a escolha do seu crédito consolidado deve ter como base sua pontuação de crédito. Mas como assim? Pois bem, a gente te explica.

A pontuação é como se fosse uma certificação de pagador. Isto é, se você é um bom pagador ou não. E isso estabelece o risco que a instituição assume ao oferecer crédito.

Quanto maiores os riscos, maiores as taxas de juros. E o contrário também é verdadeiro, porque com melhor perfil você também encontra menores taxas.

Ou seja, ter um bom perfil é ideal para conseguir boas ofertas. Mas o que o define? Pois bem, são várias questões.

Logotipo crédito Cetelem com ilustração digital de cofrinho de porquinho. Junho ao porquinho, três fichas coloridas com ícones minimalista de: um carro, um cartão de crédito, e um monitor ou televisão

Como solicitar o crédito Cetelem?

Confira como contratar o crédito Cetelem para equilibrar sua vida financeira e tirar seus projetos do papel!

Primeiramente, a pontuação para fazer uma boa escolha do seu crédito consolidado leva em consideração o seu próprio histórico enquanto consumidor.

Assim, analisa como você se relaciona com suas dívidas e se as paga em dia ou não. Portanto, há um raio-x sobre seu comportamento.

Ainda, outro fator que é importante e que determina sua pontuação é o seu perfil. Aqui, então, há uma generalização com base em históricos de outros consumidores.

Por exemplo, levam-se em consideração dados como faixa etária, gênero, estado civil e local de moradia. 

Caso a média de inadimplência de um certo perfil seja alta, ela prejudica outras pessoas que compartilhem do perfil, ainda que sejam boas pagadoras. 

Diferentes pontuações de crédito

Existem diferentes pontuações de crédito. Elas variam entre 0 e 1.000, sendo que 1.000 é o melhor perfil possível. Quanto mais próximo de 0, por sua vez, pior é o score e o perfil.

É possível, aliás, passar de uma pontuação para outra com a melhora ou piora do seu perfil. Portanto, é importante sempre buscar pagar tudo em dia para conquistar mais pontos.

O que considerar ao escolher um crédito consolidado?

imagem com um teclado, café e carteira sobre a mesa para iniciar um assunto sobre crédito consolidado
Confira nossas dicas a seguir. Fonte: Pexels.

Além da pontuação de crédito, existem outros quesitos que são importantes e que influenciam na escolha. Afinal, você precisa garantir sua segurança e as melhores condições, certo?!

Conheça, nos itens abaixo, algumas das principais considerações. Assim, garanta uma boa contratação.

Instituição financeira

Em primeiro lugar, é essencial garantir que a instituição financeira que oferta o crédito seja de qualidade. Ela deve ser autorizada pelo Banco de Portugal.

Além disso, pesquise mais sobre ela. Para isso, busque opiniões sobre seus serviços com clientes e ex-clientes. Uma rápida busca no Google e em redes sociais pode revelar muito sobre isso.

Desse modo, você garante que está colocando suas finanças nas mãos de uma empresa séria e evita golpes.

Escolha seu crédito consolidado de acordo com suas condições financeiras

Além disso, você também precisa fazer uma autoanálise. Afinal, é necessário saber quanto você pode gastar por mês com a parcela do crédito consolidado.

Portanto, estude seu orçamento com ganhos e despesas fixas e variáveis e saiba quais são as condições ideais para você.

Saiba quais créditos deseja consolidar

Outro ponto que não pode passar batido na escolha do seu crédito consolidado são os créditos que serão consolidados. Some-os, saiba quanto gasta com eles agora e, depois, compare com as ofertas disponíveis.

Diferentes ofertas

Ainda, para fazer uma boa escolha de crédito consolidado é indispensável ter mais de uma oferta em mãos. Assim, você pode comparar ofertas e taxas de juros e tarifas.

Ou seja, não faz uma escolha no escuro. Igualmente, não aceita a primeira oferta sem saber se ela condiz ou não aos valores do mercado.

Portanto, não deixe se levar pelo desespero financeiro. Faça a escolha do seu crédito consolidado de modo seguro ao refletir sobre esses pontos.

Importância de escolher um crédito consolidado a partir de sua pontuação de crédito

Um homem com roupa social assinando um documento que está sobre uma mesa com notebook e outras folhas de papel. Simbolizando a escolha do seu crédito consolidado
Conheça mais cuidados para a escolha do seu crédito consolidado. Fonte: Canva.

Além dos pontos que ressaltamos acima, a pontuação de crédito é indissociável com a escolha do seu crédito consolidado.

Mas por que ela é tão importante? Porque ela determina o que você pode ou não contratar, bem como as ofertas disponíveis.

Além disso, ao buscar créditos que não tem a ver com o seu perfil você acaba prejudicando ainda mais o seu score. Isso ocorre porque surge uma desconfiança do mercado.

Ela se baseia na tentativa de contratação de diferentes créditos, em curto espaço de tempo, em diferentes instituições.

Além disso, ao saber a sua pontuação de crédito você pode buscar por instituições que tenham melhores ofertas para o seu perfil.

Portanto, isso ajuda você a melhorar sua imagem, ao mesmo tempo em que economiza seu tempo na contratação.

Como encontrar o melhor crédito consolidado para si?

Para isso é essencial analisar todos os pontos que indicamos acima. Ainda, faça simulações e compare as ofertas, sempre prezando pela sua segurança.

Além disso, conte com o nosso portal para sempre ter acesso às melhores ofertas e empresas para fazer a escolha do seu crédito consolidado.

Com isso, você reúne informações completas para contratar boas alternativas e retomar sua saúde financeira. 

Ainda, encontra vários dados que ajudam você a conhecer mais sobre finanças e a direcionar as suas da melhor maneira possível. Por isso, conte conosco e escolha bem o seu crédito consolidado!

Por exemplo, veja abaixo um passo a passo completo para solicitar o crédito Unibanco. Quem sabe ele não é a solução ideal para o que você precisa no momento?

Tela de celular com crédito Unibanco

Como solicitar o Crédito Unibanco?

Confira como contratar o crédito Unibanco para consolidar as suas dívidas e aproveitar da melhor forma o seu dinheiro!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, sou redatora aqui no blog, onde escrevo sobre finanças em geral, além de outros assuntos. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, além de estudar sobre finanças, tendências de mercado e criptomoedas.

Revisado por  / 

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o crédito pessoal MrFinan!

O MrFinan crédito pessoal é perfeito para quem acumula mais de uma dívida e precisa de um alívio financeiro. Conheça aqui como ele funciona!

Continue lendo
content

Corretora Plus500 ou Binance: qual vale mais a pena?

Para quem quer investir em criptomoeda, a escolha da corretora é tão crucial quanto da moeda. Mas qual vale mais a pena? Plus500 ou Binance?

Continue lendo
content

NISS online: como pedir e obter com facilidade

Sabia que agora é possível pedir o seu NISS de modo online, sem precisar sair de casa e aproveitar os benefícios da Segurança Social.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O que é Apoio Extraordinário de 1000 milhões de Euros ao Custo do Gás Natural?

Conheça o Apoio Extraordinário de 1 bilhão de euros ao custo do gás natural, uma iniciativa para enfrentar o aumento dos preços do gás.

Continue lendo
content

Criptomoeda Cardano: o que é e quanto vale?

A criptomoeda Cardano é uma das moedas digitais de maior sucesso no mundo, além de possuir uma alta taxa de retorno. Conheça mais sobre ela!

Continue lendo
content

NISS: o que é e para que serve o número de identificação social?

O Número de Identificação Social garante uma série de benefícios sociais aos trabalhadores. Então, confira o que é NISS e como obter o seu!

Continue lendo