Crédito

Conheça as melhores linhas de crédito para jovens em Portugal

Precisa de dinheiro extra, mas não tem histórico financeiro? Conheça as melhores linhas de crédito para jovens em Portugal e saiba onde buscar ajuda e serviços especiais para o seu perfil.

Anúncios

Confira quais são as melhores linhas de crédito para jovens em Portugal

Jovem menina de óculos sentada à mesa de escritório, segurando lápis sobre agenda. Além da agenda, também sobre a mesa: porta-canetas com canetas e lápis, carimbo, copo de cafeteria, celular e notebook. Simbolizando as melhores linhas de crédito para jovens
Saiba hoje quais são as melhores linhas de crédito para jovens em Portugal. Fonte: Pexels.

Ao saber quais são as melhores linhas de crédito para jovens você pode fazer boas escolhas ao buscar auxílio financeiro. Por isso, selecionamos as mais relevantes do mercado português para ajudar você a se inteirar do assunto.

Elas correspondem às alternativas que foram desenvolvidas especialmente para essa clientela. Por isso, possuem condições especiais para quem está no início da vida financeira.

abrir conta Bankinter

Como abrir sua conta Bankinter Jovens?

A conta Bankinter Jovens não possui taxas, conta com opções de crédito e débito e habilitado para compras internacionais. Veja como abrir a sua!

Crédito Habitação para Jovens até os 35 anos – Novo Banco

O Novo Banco ou NB possui uma linha de crédito para jovens bem específica. Ela inclui nesse grupo pessoas que tenham até 35 anos de idade. Além disso, é necessariamente voltada à habitação. Isto é, à compra ou construção da sua casa própria.

Confira as principais características e os benefícios dessa alternativa:

  • Bonificação no spread em 0,1%;
  • TAEG a partir de 3% e TAN a partir de 2%;
  • Taxa fixa ou mista;
  • Até 30 anos para pagamento;
  • Possibilidade de contratação conjunta de seguro multirriscos, de vida ou domiciliação de vencimentos.

Além disso, essa linha de crédito para jovens permite que haja participação dos pais, quando o contratante for menor de idade. Com isso, eles podem ajudar na compra da casa com o reforço da hipoteca do imóvel deles.

A contratação desse crédito é online. Para isso, basta acessar o site do Novo Banco. Depois, clique em “Crédito Habitação” e na opção para jovens.

Então, clique em “Pedir Contacto”. Informe seu e-mail e telefone e aguarde algum atendente no NB lhe contatar.

Crédito pessoal para estudar – Santander

Outra das melhores linhas de crédito para jovens é a para estudantes e pertencente ao Santander. E

ssa é uma alternativa exclusiva para alunos de licenciatura, curso superior, pós-graduação, mestrado, doutorado ou formação executiva (MBA).

Aliás, o local de estudo não precisa ser Portugal. Dessa forma, essa linha de crédito é tanto para quem fará intercâmbio estudantil quanto para quem estudará em terras portuguesas. Veja as principais características:

  • Pague apenas os juros do empréstimo nos 4 primeiros anos;
  • Sem comissão de formalização;
  • TAN de 3,5% e TAEG de 4,1%;
  • Até 50 mil Euros;
  • Pagamento em até 8 anos.

Esse, então, é um crédito do tipo pessoal. Ele requer uma apresentação de gastos que são decorrentes dos estudos. Assim, é possível usar o valor para se manter durante a formação acadêmica, bem como para pagar mensalidades.

Para contratar essa opção dentre as linhas de crédito para jovens basta acessar o site do Santander. Depois, clique em “Crédito Pessoal” > “Crédito pessoal para estudantes” > “Simulador de crédito”.

Preencha os dados e informação para contato e aguarde um atendente ligar-lhe.

Crédito Caixa Jovem Empreendedor – Caixa Geral de Depósitos

A última das opções de melhores linhas de crédito para jovens em Portugal é da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Ela, diferentemente das alternativas anteriores, volta-se aos jovens empreendedores.

Com essa linha é possível obter dinheiro para criar sua empresa ou para expandi-la e modernizá-la. Desse modo, essa é uma alternativa para quem quer ter o próprio negócio e precisa de apoio financeiro para isso.

Esse crédito está disponível para empreendedores de até 40 anos. Veja suas principais características e vantagens:

  • Até 72 meses para quitar para quem criar uma empresa e prazo de 60 meses para modernização e expansão de empresas já existentes;
  • Disponibilização de até 50 mil euros, sendo que o teto do crédito é de 80% do valor do investimento total na empresa.

Para contratar esse empréstimo, basta acessar o site da CGD. Depois, acesse a aba correspondente às linhas de crédito para jovens e clique em “Peça um contacto”. Informe seus dados e aguarde um atendente falar com você.

Pilhas crescentes de moedas, simbolizando as melhores linhas de crédito para jovens
As opções de melhores linhas de crédito para jovens, para iniciar com sucesso sua caminhada financeira. Fonte: Canva.

Por que escolher linhas de crédito exclusivas para jovens?

Na lista acima vimos quais são as melhores opções de créditos para o público jovem. Contudo, nada os impede de procurar outras alternativas que estão disponíveis para o público em geral. Isto é, que não possui público-alvo definido por faixa etária ou situação de estudante, por exemplo.

Porém, lembre-se que focar em linhas específicas é uma forma de encontrar produtos que foram desenvolvidos exatamente para o seu perfil!

Contudo, é claro, não deixe de comparar as condições e os juros de cada uma. Desse modo você pode encontrar a melhor alternativa e iniciar com sucesso sua vida financeira.

Quer saber mais sobre produtos financeiros para jovens?

Não são apenas as linhas de crédito para jovens que são relevantes como soluções financeiras. Afinal, ter uma conta e um feitos sob medida para sua faixa etária pode ajudar muito no dia a dia.

Por isso, que tal saber como solicitar o cartão de débito Jovem Novo Banco? Assim, veja como mesmo no início da sua vida e independência financeira é possível encontrar bons produtos.

cartão de débito Jovem Novo Banco

Como solicitar o cartão de débito Jovem Novo Banco?

Confira como solicitar o cartão Novo Banco e garantir essa ferramenta para compras e pagamentos!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, sou redatora aqui no blog, onde escrevo sobre finanças em geral, além de outros assuntos. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, além de estudar sobre finanças, tendências de mercado e criptomoedas.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Wise ou BPI Electron: qual o melhor?

Veja nosso comparativo entre os cartões de débito Wise ou BPI Electron e descubra qual o melhor para você e suas finanças!

Continue lendo
content

LATAM: Viaje com até 60% OFF e Acumule Pontos

Comprar passagem da latam pode ser simples e bastante econômico, ainda mais se você usar pontos para realizar sua viagem!

Continue lendo
content

Como pedir o cartão pré-pago Caixa?

Veja como pedir o cartão Caixa e aproveite todas as suas vantagens, como bandeira Visa e isenção de anuidade. Confira como solicitar o seu!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de crédito Netshoes

O cartão de crédito Netshoes é conta com benefícios exclusivos na Netshoes e condições especiais para clientes Itaú. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Como pedir o cartão EuroBic Gold?

O cartão EuroBic Gold é uma opção bastante completa para quem busca um cartão para compras e pagamentos no mundo todo. Veja como solicitar!

Continue lendo
content

N26 Portugal: Descubra benefícios de ser cliente do banco digital

O Banco N26 funciona em Portugal desde 2016 e traz uma conta gratuita para fazer suas transações de maneira simples e sem preocupação!

Continue lendo