Dicas

Gaste pouco e festeje o Dia das Bruxas

Quer um evento divertido para soltar a criatividade? Então festeje o Dia das Bruxas! Ele se aproxima e com ele há uma série de possibilidades. Veja como aproveitar com pouco gasto!

Anúncios

Faça uma festa de Dia das Bruxas com poucos gastos e muita diversão: saiba dicas perfeitas para economizar

diversos doces para o festejo do dia das bruxas
Festeje o Dia das Bruxas em família e amigos. Fonte: Pexels.

Embora não seja tão comum em Portugal quanto em outros países, há quem festeje o Dia das Bruxas anualmente. Aliás, os adeptos crescem a cada ano. Afinal, trata-se de uma festa divertida.

Ela dá asas à imaginação e todos podem se fantasiar e se divertir. Além disso, é possível envolver as crianças com pedidos de “Doçuras ou Travessuras” e várias brincadeiras. Portanto, é um evento para todas as faixas etárias.

Uma calculadora e um documento assinado, com uma caneta sobre ele.

Segurança Social Direta: o que é? Veja aqui!

Você sabe o que é Segurança Social Direta? Pois saiba que ela representa um importante canal para os cidadãos portugueses. Continue lendo e conheça mais sobre como funciona e como ela pode te ajudar!

Ao festejar essa data é preciso pensar em decorações, fantasias, comes e bebes. Há uma lista de coisas a se fazer. Mas e como suportar tudo isso financeiramente?

Pois saiba que é possível! Com as nossas dicas você pode se divertir e aproveitar essa data com poucos gastos. Confira como economizar e se prepare para festejar!

1 – Combine regras com os amigos

Primeiramente, caso você faça a festa com amigos ou familiares, que tal incluir todo mundo na organização dos festejos?

Assim, vocês podem dividir gastos e tarefas. Por exemplo, é possível determinar que cada um leva um prato de comida e o que for beber.

Ou, então, a compra dos materiais necessários para a celebração com posterior divisão dos gastos. Desse modo, todo mundo se diverte e não pesa financeiramente para ninguém!

2 – Determine um teto de gastos

Saiba o quanto pode gastar. Caso vá dividir as despesas com outras pessoas, determine um teto coletivo. Mas, caso vá arcar com os gastos sozinho ou seja responsável por um específico, diga quanto está disponível.

Isso é importante porque ajuda você a fazer boas escolhas e a adquirir somente o que é realmente necessário. Além disso, evita que você gaste o que não pode pagar, tudo bem?

2 – Reaproveite peças e fantasias

Fantasiar-se no Dia das Bruxas é uma maneira muito divertida de festejar a data! Por isso, não deixe de escolher um personagem para arrasar na ocasião.

Ao fazê-lo, lembre-se de que você não necessariamente precisa comprar uma fantasia pronta. Uma ótima maneira de se fantasiar é reaproveitando outras peças, tanto de outras fantasias quanto peças de roupas do dia a dia.

Aliás, existem vários personagens que podem ser replicados assim. Por exemplo, uma fantasia da Família Addams pode ser feita com peças pretas de roupa que você já tenha em casa.

Além disso, sempre há as possibilidades tradicionais e fáceis, como bruxas, fantasmas, vampiros e outras criaturas. Em todos os casos o segredo é um: aposte em acessórios e na maquiagem. De resto, reaproveitar é a melhor ideia!

3 – Prepare os alimentos em casa

Se você for dar uma festa em casa ou participará de uma onde precisa levar um prato de comida, considere prepará-los você mesmo. Isso evita que você arque com gastos mais altos de padarias e confeitarias nessa época.

Aliás, saiba que você pode dar um toque de Dia das Bruxas nos alimentos. Para isso, use corantes e outros truques. Você pode achar algumas ideias fáceis na internet e replicá-las.

Assim, é possível replicar sangue e outros itens que são bastante tradicionais nessa festividade. Ainda, saiba que saber que foi você quem fez é econômico e gratificante!

4 – Crie sua própria decoração

imagem com o pai e filha iniciando os preparativos para começar o festejo do dia das bruxas
Gaste pouco e comemore o Dia das Bruxas. Fonte: Pexels.

Você também pode optar pela decoração caseira, muito mais barata do que a pronta. Mas, ainda assim existem itens que podem ser comprados. 

Dê preferência para as reutilizáveis, mas que também respeitem um teto de gastos. Afinal, há muito que pode ser feito em casa e dar um ar especial ao local. Você pode:

  • Recortar morcegos, aranhas e outros símbolos do Dia das Bruxas em cartolina ou EVA e pendurá-los em barbantes no teto ou grudá-los na parede;
  • Usar sacos de lixo pretos como toalhas de mesa;
  • Pintar lâmpadas com cores como roxo, vermelho ou preto com spray e dar um ar especial ao ambiente;
  • Pendurar tecidos e balões.

6 – Faça uma lista de compras e se limite a ela

Na hora de ir às compras, cuidado com as tentações! Afinal, o que não faltarão são itens de decoração e alimentos interessantes para adicionar à festa, disponíveis no mercado.

Contudo, você não precisa deles. A essa altura do campeonato você já sabe como dará forma à festa de Dia das Bruxas. Com base nisso, prepare uma lista de compras.

Essa lista conterá tudo o que você precisa para fazer os comes e bebes, assim como a decoração. Resista à tentação e compre apenas o que você precisa.

7 – Prepare uma playlist

Não há como festejar sem música! Por isso, prepare uma playlist para balançar o esqueleto. Você pode optar por sons de fundo que remetam à época ou escolher suas músicas favoritas.

Ainda, saiba que há uma série de playlists prontas, no YouTube e no Spotify, que podem deixar sua celebração ainda melhor. Use-se delas para dançar, principalmente com as crianças!

8 – Espalhe lixeiras pelo local

Que tal evitar um serviço danado ao final da festa ou no dia seguinte? Espalhar lixeiras pelo local da festa já ajuda e muito! Com isso, todos os convidados sabem exatamente onde deixar latas, pratos e copos descartáveis.

9 – Faça jogos

Que tal escolher alguns jogos para a festa? Com isso ela fica mais divertida e, detalhe, não adiciona um centavo às despesas. Portanto, é uma maneira barata e inteligente de entreter.

Existem jogos típicos do Dia das Bruxas que podem ser úteis. Ainda, você pode inventar alguns junto aos amigos ou familiares, bem como reciclar outros que não sejam da temática.

Mudando um pouco de assunto, se tiver interesse em conhecer o universo da criptomoeda, veja a seguir!

criptomoedas em fundo preto e escuro

Vale a pena investir em criptomoeda? Não decida antes de ler!

Vale a pena investir em criptomoedas? Elas são o assunto do momento e já atraíram muitos investidores. Mas será que realmente são tudo isso? Saiba hoje mesmo!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, sou redatora aqui no blog, onde escrevo sobre finanças em geral, além de outros assuntos. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, além de estudar sobre finanças, tendências de mercado e criptomoedas.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como abrir sua conta digital Banco Best?

Quer uma conta digital para chamar de sua? Então aprenda como abrir conta no Banco Best e se valha de várias comodidades e de benefícios!

Continue lendo
content

Como aderir ao cartão de crédito NB Branco?

Aderir cartão NB Branco é um procedimento simples, rápido e prático. Veja aqui o passo a passo para ter acesso a este produto financeiro.

Continue lendo
content

O que mudou no IRS Jovem 2023: descubra!

Queres saber as mudanças do IRS Jovem em 2023? Elas englobam alargamento da idade limite e aumento da isenção e do tempo de duração .

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conta N26 Metal ou Conta EuroBic 365: qual o melhor?

Conta EuroBic 365 ou conta N26 Metal? Tenha acesso a seguros, cartões e vários benefícios. Veja a comparação para escolher a sua!

Continue lendo
content

Cartão de crédito Universo: como aderir online

O Cartão Universo é uma possibilidade oferecida pelas lojas Worten para facilitar suas compras onde quer que queira!

Continue lendo
content

Cartão NB Branco ou NB Verde: qual o melhor?

Compare taxas de adesão, assistências e seguros e escolha entre o cartão NB Branco ou NB Verde! Nós te ajudamos com esse artigo completo.

Continue lendo