Investimentos

A criptomoeda Shiba Inu vale a pena? Conheça!

Investidores já podem negociar a criptomoeda Shiba Inu a partir de R$50,00! Criada em 2020 por um desenvolvedor anônimo, ela foi pensada como uma alternativa ao Dogecoin (DOGE). Quer descobrir se a SHIB vale a pena? Continue a leitura!

Anúncios

Tudo sobre a criptomoeda Shiba Inu: Agora você pode negociar uma das principais moedas do universo cripto!

criptomoeda Shiba Inu vale a pena
Descubra se vale a pena investir na cripto Shiba Inu (SHIB). Fonte: Unsplash.

A criptomoeda Shiba Inu vale a pena? Muitos investidores têm essa dúvida recorrente sobre esse produto. Baseada em um meme com o nome de uma raça de cachorro, ela foi criada em 2020 por um desenvolvedor anônimo. 

Este modelo foi projetado como uma alternativa ao Dogecoin (DOGE), a qual é compatível com a Ethereum. Segundo o próprio site da SHIB, ela se autodenomina como “Dogecoin Killer”. 

Atualmente, essa moeda está em transição para um mecanismo de consenso, conhecido como Proof of Stake. Contudo, antes de descobrir se essa criptomoeda vale a pena, veja a tabela. 

Logo Shiba Inu azul

Como comprar a criptomoeda Shiba Inu?

Criada em 2020 e forte concorrente da Dogecoin (DOGE), descubra aqui como comprar criptomoeda Shiba Inu!

SiglaSHIB
Fornecimento MáximoSem Dado
Carteiras que oferecemEthereum, Grayscale, Binance e Crypto.com

O que é a cripto Shiba Inu e quando surgiu?

Criada em agosto de 2020, a criptomoeda Shiba Inu é apresentada aos usuários como “Dogecoin Killer” ou “matadora da Dogecoin”, em português. Com inspiração na DOGE, seu objetivo é ser uma grande concorrência, muito popular entre os pequenos investidores. 

A SHIB é um token emitido pela Ethereum. Em suma, trata-se de uma grande protagonista na categoria de memecoin. Ou seja, com fins de diversão, essa moeda foi criada a partir de um meme. 

A Shiba Inu é uma criptomoeda segura?

Saiba mais sobre a Shiba Inu (SHIB). Fonte: Adobe Stock.

Segundo especialistas, o investimento na SHIB é ainda especulativo. Ou seja, não existem fundamentos plausíveis por trás dela, como acontece com o restante das criptomoedas do mundo. 

Nesse sentido, por essa característica, especialistas enxergam a Shiba Inu como uma alternativa para os investidores que querem ganhar valorização em um curto espaço de tempo. Afinal, segundo estatísticas, a moeda já conseguiu se valorizar 100% em uma semana. 

Ou seja, ao investir na SHIB, os investidores esperam pegar um dos picos em alta. Por outro lado, alguns especialistas acreditam que a criptomoeda Shiba Inu vale a pena, principalmente a longo prazo. 

Afinal, por possuir um estoque limitado de 1 quatrilhão de unidades, essa é uma das características importantes a se considerar, principalmente ao ser comparada com a sua concorrente, a DOGE, que possui estoque ilimitado. 

Vale a pena comprar?

Enfim, agora que você já conhece as principais características da SHIB, provavelmente está se perguntando: a criptomoeda Shiba Inu vale a pena? Conforme citado, os especialistas ainda especulam sobre essa moeda. 

No entanto, um dos principais riscos de investir na SHIB, é a falta de fundamentos do cripto ativo. Isso significa que ela pode chegar a zero no futuro. Por outro lado, existem especialistas que acreditam que ela possa valer muito dinheiro futuramente.

Contudo, por se tratar de uma memecoin, quando isso se tornar uma “moda”, ela pode valer pouco ou nada. Porém, como citado, a criptomoeda Shiba Inu vale a pena, principalmente nos picos de valorização. 

Por fim, se você quer saber mais detalhes sobre como comprar Shiba Inu, confira nosso conteúdo a seguir e veja o passo a passo.

Logo Shiba Inu azul

Como comprar a criptomoeda Shiba Inu?

Criada em 2020 e forte concorrente da Dogecoin (DOGE), descubra aqui como comprar criptomoeda Shiba Inu!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, sou redatora aqui no blog, onde escrevo sobre finanças em geral, além de outros assuntos. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, além de estudar sobre finanças, tendências de mercado e criptomoedas.

Revisado por  / 

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como participar do Programa Millennium Prestige?

Veja como participar do programa Millennium Prestige e garanta acesso a uma série de vantagens, como descontos, isenção de taxas e mais!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Montepio + Vida?

Para solicitar o Cartão de Crédito Montepio + Vida é muito simples, basta acessar o site, escolher o cartão, e preencher a proposta!

Continue lendo
content

Onde comprar criptomoedas em Portugal: melhores sites 2022

Se você tem interesse em novos investimentos, veja uma lista com os melhores sites para comprar criptomoedas em Portugal.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o Crédito Habitação Própria EuroBic?

Quer saber como solicitar o crédito habitação da EuroBic? Simule pela internet, mas abra sua conta e solicite o crédito num dos balcões!

Continue lendo
content

Como pedir o cartão Unibanco Life?

Com anuidade zero e benefícios, como programa de pontos e cashback, é possível solicitar online o cartão de crédito Unibanco Life. Veja como!

Continue lendo
content

Certificados do Tesouro: o que são e quanto rendem?

Quanto rendem os Certificados do Tesouro? Esses são títulos de dívida do Estado Português em forma de investimento com taxas fixas!

Continue lendo