Dicas

Auxílio de 125 euros para minimizar a alta da inflação: saiba mais

Saiba tudo sobre o benefício de 125 euros para minimizar a alta da inflação proposto pelo governo português. Afinal, o percentual já está em 9% no país e prejudica a qualidade de vida da população.

Anúncios

Pagamento extraordinário vem para enfrentar alto custo de vida

mão segurando notas de 10, 50 e 100 euros
Saiba como será distribuído esse auxílio de 125 euros para minimizar a alta da inflação. Fonte: Pexels.

O Conselho de Ministros aprovou um pacote de medidas para apoiar os rendimentos da população em Portugal. Dentre elas, está a distribuição de 125 euros para minimizar a alta da inflação, que será recebido por cada cidadão.

Aliás, o Primeiro-Ministro António Costa anunciou os benefícios em setembro, já que o percentual inflacionário já chega a 9% e tem aumentado em muito o custo de vida da população portuguesa e de imigrantes.

duas mãos trocando notas de euros

Como receber o pagamento extraordinário de 125 euros?

Veja como é simples e prático solicitar o pagamento de 125 euros liberados pelo Governo Português a seguir!

Assim, esses benefícios serão liberados para que se minimize os impactos dessa alta. Ainda vale ressaltar que tal alta vem sendo sentida em toda a Zona do Euro, o que reflete diretamente no bolso do consumidor.

Dessa forma, vários países vêm anunciando medidas anti-inflação, na busca de reduzir os danos às nações. E, aqui, falaremos especificamente das ações propostas pelo governo português. Então, continue lendo para entender mais.

Como funcionará o auxílio?

Como sabemos, com a inflação em alta, o custo de vida das pessoas automaticamente aumenta. Além disso, muitas vezes, os rendimentos não acompanham os reajustes inflacionários. 

Dessa forma, tem-se uma piora significativa na qualidade de vida e poder de compra da população. Com isso, os impactos são diversos, inclusive nas instituições privadas.

Portugal, portanto, estruturou um pacote de benefícios que vai agregar à renda da sua população. Um deles é o pagamento extraordinário de 125 euros por pessoa. Então, veja os detalhes logo abaixo.

1. 125 euros por cidadão  

Cada cidadão receberá um pagamento extraordinário de 125 euros para minimizar a alta da inflação, em parcela única. E, para que ele seja elegível ao pagamento, deve estar registrado na Segurança Social, tudo bem?

Além disso, os recebimentos mensais brutos do trabalhador não devem passar de 2,7 mil euros para se ter direito ao auxílio. Por fim, o benefício também vale para imigrantes, desde que todos tenham contribuído e declarado imposto.

2. 50 euros por cada descendente 

Outra proposta que está dentro do pacote é cada família receber um pagamento extraordinário de 50 euros por cada descendente. Entretanto, a elegibilidade também depende do rendimento bruto mensal de cada trabalhador.

Da mesma forma que no benefício anterior, o limite máximo é de 2,7 mil euros.

3. 50% de suplemento à pensão de aposentados 

Por fim, cada pensionista receberá, em parcela única, o suplemento extraordinário equivalente a meio mês de pensão.

Outras medidas estão em pauta?

As medidas mencionadas acima são pagamentos extraordinários que somam 2400 milhões de euros para minimizar a alta da inflação, que impacta diretamente o custo de vida das pessoas.

Além dessas medidas, o governo propõe mais algumas, conforme a seguir:

  • Redução da taxa de 13% do IVA sobre a eletricidade para 6%;
  • Possibilidade de regresso ao mercado regulado aos consumidores de gás;
  • Aumento da vigência das medidas referentes aos combustíveis.

Ademais, o governo prevê medidas para 2023, de modo a proteger a população de forma prudente para evitar espiral inflacionista. 

Como receber o auxílio de 125 euros para minimizar a alta da inflação?

notas de 5, 10 e 20 euros e moedas
Entenda como obter o benefício. Fonte: Pexels.

Agora, veja o que precisa ser feito para receber não só os 125 euros para minimizar a alta da inflação, mas também os outros benefícios propostos pelo governo. Aliás, sabia que quem está desempregado também terá direito ao valor?

Aliás, não existe necessidade de cadastro para conseguir acesso a quantia, apenas que se tenha declarado o imposto de renda. Mas, se você quiser mais detalhes sobre como isso funcionará, é só acessar a seguir!

duas mãos trocando notas de euros

Como receber o pagamento extraordinário de 125 euros?

Veja como é simples e prático solicitar o pagamento de 125 euros liberados pelo Governo Português a seguir!

Em Alta

content

Cartão Cidadão: o que é, quem pode obtê-lo, como fazer e mais

O Cartão Cidadão reúne dados civis, fiscais, eleitorais, de saúde e segurança social dos cidadãos. Saiba aqui a importância e como fazê-lo!

Continue lendo
content

Como comprar criptomoeda Cardano?

Saiba o passo a passo para comprar a criptomoeda Cardano, considerada uma das principais moedas digitais do mundo! O procedimento é simples.

Continue lendo
content

Como obter o seu NISS facilmente? Passo a passo para fazer

O NISS é obrigatório para trabalhadores de Portugal. Veja aqui o passo a passo de como obter o NISS e garanta seus benefícios!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como aderir à plataforma ActivoTrader?

Aderir à ActivoTrader pode dar a você acesso a uma série de serviços de investimentos com auxílio de especialistas. Confira como aproveitar!

Continue lendo
content

Cartão EuroBic Classic ou EuroBic Soft: qual o melhor?

Cartão EuroBic Classic ou EuroBic Soft? Ambos têm bandeira Visa e cobertura internacional, mas contam também com vantagens exclusivas. Veja!

Continue lendo
content

Cartão de débito My Nickel: como funciona?

Quer saber como funciona o Cartão My Nickel? Tenha um cartão nominal personalizado com benefícios e vantagens exclusivas!

Continue lendo