Curiosidades

Seguro de Vida: qual a importância?

Seguros de vida são uma espécie de investimento. Tu pagas uma mensalidade e tua família ou mesmo tu podes obter o benefício quando o momento chegar!

Anúncios

Descubra se vale a pena ter um seguro de vida e fique protegido!

Casal sorrindo e se olhando, cada um com uma criança nos ombros
Então, entenda o que é um seguro de vida! Fonte: AdobeStock.

Primeiramente, vale dizer que muitas pessoas ficam em dúvida no hora de decidir se devem ou não obter um seguro de vida por não entenderem a importância dele. Dessa forma, preparamos essa postagem para esclarecer tudo!

Ou seja, aqui entenderás quais são as questões mais importantes em relação ao seguro de vida e poderás, de uma vez por todas, decidir se essa é a melhor opção para você!

Pessoas de negócios em reunião em sala de vidro

Seguros e Planos Mutualistas: o que são?

Mutualismo é um princípio básico da área de seguros. Descubra mais sobre esses planos que atuam nas áreas da saúde e segurança social.

Obviamente, existem diversos tipos de seguro e de empresas que oferecem esse tipo de serviço. Então, outro ponto muito importante é que você confira sempre as diferentes ofertas disponíveis no mercado!

Assim, sem mais delongas, vamos ver algumas das principais importâncias de se adquirir um seguro de vida para ti e tua família!

O que é um seguro de vida?

Mãos de adultos e crianças juntas segurando o símbolo da saúde
Confira como funciona! Fonte: AdobeStock.

Primeiramente, antes de entender a importância, vamos conversar brevemente sobre o que é um seguro de vida! Assim, essa é uma proteção diante de um acidente ou de uma fatalidade.

Como todo o tipo de seguro, ele é uma medida de prevenção. Ou seja, tu enquadras o gasto no teu planejamento mensal e então pode usufruir de teu benefício quando o momento correto chegar.

Essa é uma cobertura voltada para proteger os teus dependentes financeiros. Isso porque, caso aconteça alguma fatalidade contigo, haverá uma indenização financeira para reduzir todos os prejuízos.

Contudo, os detalhes do seguro vai depender da instituição que escolheres e do teu contrato. Assim, é importante ficar atento a todos os detalhes para saber em quais circunstâncias poderás receber o montante.

Importância do seguro de vida!

Casal sorrindo e conversando enquanto usa notebook
Afinal, é importante mesmo? Fonte: AdobeStock.

O seguro de vida é um contrato entre um assegurado e uma seguradora, no qual a última se compromete a pagar um montante, chamado de apólice de seguro, para os beneficiários do segurado, em caso de falecimento.

É importante destacar que os beneficiários são escolhidos pela pessoa que faz a contratação do seguro de vida. Dessa maneira, um seguro de vida pode ter muita importância por várias razões.

Além disso, o seguro pode cobrir alguns acidentes, como morte acidental ou natural, internação hospitalar, doenças graves e até mesmo contribuir com uma assistência funerária.

Ademais, aqui estão alguns dos motivos pelos quais as pessoas geralmente decidem adquirir um seguro de vida.

Proteção financeira

A principal importância de um seguro de vida está relacionada a ajudar a proteger a sua família financeiramente caso algo aconteça com você. Ele pode ajudar a pagar despesas como hipoteca, contas médicas, dívidas e outras despesas.

Existem ainda alguns seguros de vida que oferecem a opção de seguro educacional e garantirão o pagamento da escola de teus filhos.

Mas, por essa liberdade de escolha e de proteção individual e familiar, o seguro de vida é uma opção importante para quem constrói um planejamento financeiro cuidadoso!

Paz de espírito

Ao saber que tua família estará protegida financeiramente caso algo aconteça contigo, tu podes ter mais tranquilidade e paz de espírito. Como já dissemos, ninguém gosta de ficar a imaginar a própria morte.

Contudo, contemplar essa possibilidade é uma ação necessária para proteger quem se ama e até mesmo a si próprio! E nada melhor do que ter a possibilidade de ficar com a tranquilidade de saber que quem se ama está protegido!

Em alguns casos, se o segurado se encontrar em algum cenário de invalidez ou incapacidade de continuar a trabalhar, ele também pode obter a indenização!

Suporte para dependentes

Aliás, muitas pessoas pensam que o seguro de vida traz mau agouro por estar ligado à morte, contudo a verdade é justamente o oposto. A importância de um seguro de vida está relacionada a uma forma de cuidado.

Isso é, tanto com você quanto com a vida dos teus familiares! Afinal, um seguro de vida pode fornecer suporte financeiro para os teus dependentes, incluindo cônjuges, filhos e outros entes queridos.

Dessa maneira, apesar desta ser uma situação desagradável de se pensar, ela deve ser considerada e leva em conta, pois é realista e é importante estar preparado para as maiores adversidades.

Então, quanto mais pessoas tiveres que são dependentes da tua renda, mais recomendável procurar por um seguro de vida que atenda às tuas demandas e necessidades.

Pai dormindo com recém nascido

Diferentes tipos de seguro: como funcionam!

O seguro é um tipo de serviço financeiro que abrange diferentes áreas da vida. Ele pode se relacionar com saúde, bens, e outros. Entenda melhor como os seguros funcionam.

Cobertura para despesas finais

Um seguro de vida também pode ajudar a pagar as despesas finais, como funeral e outras despesas associadas.

E este é um ponto que deve ser levado em conta, isso porque, os custos que envolvem velórios e sepultamentos são excessivamente caros!

Então, além de ser um gasto que já está contabilizado, ele não gera despesas surpresas para as demais pessoas. Num momento de falecimento, todos ficam muito vulneráveis, e não precisar lidar com burocracias é uma vantagem!

Benefícios fiscais

Em alguns casos, um seguro de vida pode oferecer benefícios fiscais, como isenções fiscais sobre os pagamentos de indenização ou isenção de impostos sobre o valor acumulado na apólice.

Ou seja, acaba por se tornar um gasto compensável. Então, para ter certeza sobre as isenções e os valores gastos com o seguro, é necessário sentar e colocar todos os valores na ponta do lápis.

Essa é a única forma de compreender qual a opção que vale mais a pena! Assim, é importante calcular o custo benefício da sua apólice!

Às vezes, pode ser mais válido um outro tipo de investimento. Então, tenha calma na hora de decidir qual modelo contratar!

Outras opções: Seguro Proteção Rendas Tranquilidade

Em geral, a maior importância do seguro de vida é oferecer proteção financeira e tranquilidade para a tua família em caso de imprevistos. Contudo, se ainda estás incerto, podes conhecer outros tipos de seguros!

Assim, o Seguro Proteção Rendas do banco Tranquilidade pode ser uma ótima opção para ti. Esse seguro é voltado para quem quer arrendar um imóvel sem ficar preocupado com o pagamento mensal.

Desse modo, essa é uma opção que pode proteger tanto o senhorio quanto o arrendador! Isso porque em caso de algum imprevisto, ambos estarão assegurados!

Queres saber mais detalhes? Então, confira agora como este Seguro funciona! Clica no link abaixo para mais informações!

Logo seguradora Tranquilidade

Seguro Proteção Rendas Tranquilidade: arrende seus imóveis!

O Seguro Proteção Rendas da Tranquilidade funciona para proteger o imóvel e sua renda, garantindo a melhor cobertura.

Em Alta

content

Conheça a Bitcoin up: o que é e como funciona?

A Bitcoin Up é um software que busca as melhores opções de mercado através de corretoras de criptomoedas. O processo é automatizado para ti.

Continue lendo
content

Como aderir à corretora CriptoLoja?

Aderir à corretora CriptoLoja é simples e rápido! E, em poucos cliques, é possível usufruir de todos os serviços. Aprenda como aderir!

Continue lendo
content

Como solicitar o crédito pessoal Reorganiza?

O crédito Reorganiza pode ajudar você a reorganizar as finanças sem complicações. Confira aqui como contratá-lo sem sair de casa.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como escolher entre os auxílios do governo?

Como escolher quais auxílios do governo são ideais para sua situação? Acesse agora, conheça as opções e aprenda a solicitar!

Continue lendo
content

Como aderir à carteira digital XTB?

Quer uma plataforma segura para negociar investimentos? Então confira como aderir à carteira XTB e saiba tudo sobre essa oportunidade.

Continue lendo
content

Veja como se tornar cliente do Banco Bankinter sem sair de casa

Descubra aqui como se tornar cliente do banco Bankinter para ter acesso a cartões, contas, linhas de crédito e muitos outros produtos!

Continue lendo