Crédito

Programa Porta 65: Saiba Tudo Sobre Este Benefício do Governo Português

Descubra tudo o que precisa saber sobre o programa Porta 65, benefício do governo Português que ajuda jovens a encontrar moradia. Assim, adquira essa oportunidade de ter parte do arrendamento da sua morada apoiada pelo estado!

Anúncios

Dê um passo em direção à sua independência! Porta 65: a chave para viver à sua maneira

Programa Porta 65
Programa Porta 65: Saiba Tudo Sobre Este Benefício do Governo Português. Fonte: Senhor Cartão

Descubra o segredo para conquistar a independência habitacional em Portugal com o Programa Porta 65. Imagine ter o seu próprio espaço, onde as regras são definidas por si e as rendas não são um fardo.

Este programa é a sua chave para uma vida independente e sem preocupações. Com apoio financeiro mensal, o Porta 65 torna a habitação acessível a todos os jovens adultos em Portugal. Não se limite a partilhar quartos ou a seguir regras alheias.

card

Programa Social

Porta 65 Jovem

Simples Benefício

Conquiste a sua casa própria – habitação acessível a todos os jovens adultos em Portugal!

Você será redirecionado a outro site

É hora de criar o seu próprio caminho, com a estabilidade que merece. Queremos mostrar-lhe como. Assim, conheça as regras, as idades máximas, os limites de renda e a duração!

Continue a ler e descubra todos os detalhes deste incrível benefício que pode transformar a sua vida. A sua independência habitacional está ao seu alcance, e nós estamos aqui para ajudar a desbloquear essa porta para o futuro.

O que é e como funciona o Programa Porta 65?

Com mais de 12.400 jovens que foram beneficiados neste ano de 2023, o Programa Porta 65 é uma oportunidade para quem quer encontrar uma maneira de poder morar em sua própria casa.

Então, para todos que tem direito em participar, é possível receber uma parcela referente ao arrendamento do imóvel que decidiu alugar. Aliás, esse é um processo que, se aprovado, tem duração de 12 meses.

Mas, além disso, é possível renovar por mais 5 anos e obter o benefícios caso ainda cumpra as regras estabelecidas pelo edital! Ademais, vale dizer que a candidatura é totalmente gratuita e que os perfis passam por uma seleção.

Outras novidades

A candidatura do processo Programa Porta 65 é contínua, ou seja, caso necessite do apoio, basta acessar o site e realizar o seu cadastro oferecendo os dados e documentos solicitados a qualquer momento do ano!

Além disso, os tetos máximos da renda foram aumentados recentemente, em abril de 2023 para ser mais preciso! Aliás, houve um aumento de 19% das candidaturas aprovadas, gerando um bom número de apoios por parte do governo!

Quais são os requisitos para se inscrever?

Programa Porta 65
Quais são os requisitos para se inscrever? Descubra abaixo. Fonte: Portal Habitação

Para ser elegível a receber o benefício do programa Porta 65 é necessário ter entre 18 e 35 anos. Contudo, casais podem participar enquanto um tiver até 36 se o parceiro ou parceira ainda tiver apenas 34 anos!

Para ter direito de usufruir do programa ainda é necessário ter um valor máximo de renda. Por exemplo, todos candidatos devem ser os titulares do arrendamento. Além disso, o valor da renda deve ser igual ou inferior a 60% do rendimento médio mensal do agregado!

Nenhum dos membros do agregado podem ser proprietários de habitações de qualquer tipo. O rendimento mensal do agregado familiar não pode exceder quatro vezes o salário mínimo português! Outros requisitos incluem:

  • Não pode acumular este programa com outro benefício para moradia;
  • A morada fiscal do agregado familiar deve ser a casa arrendada;
  • O rendimento mensal do agregado não pode ser superior a quatro vezes o valor da renda máxima admitida para cada zona (RMA);
  • Nenhum dos jovens pode ter algum grau de parentesco com o locatário;
card

Programa Social

Porta 65 Jovem

Simples Benefício

Conquiste a sua casa própria – habitação acessível a todos os jovens adultos em Portugal!

Você será redirecionado a outro site

Como se inscrever no programa Porta 65?

A inscrição no programa Porta 65 deve ser feita pela internet através de um site próprio! Assim, é possível acessá-lo e buscar o local adequado para fazer o registro e apresentar os documentos necessários.

Aliás, é preciso fornecer alguns documentos, como, contrato de arrendamento, recibo de renda, comprovativo de rendimentos, planta da casa e comprovativo de grau de deficiência, esse último apenas quando houver. 

Além disso, é fundamental apresentar o número de contribuinte, o número da segurança social, data de nascimento, profissão, número do telemóvel, valor da renda, grau de parentesco de quem vai dividir a casa, entre outros inúmeros dados.

Como acessar o site?

Programa Porta 65
Dê um passo em direção à sua independência! Porta 65: a chave para viver à sua maneira. Fonte: Portal Habitação

Primeiramente, aceda na opção “preciso de apoio financeiro”, em seguida escolha a categoria “para pagar renda”. Então, escolha o logo da Porta 65 Jovem e aceda em “ver mais”.

No menu ao lado esquerdo, é possível encontrar a opção “novas candidaturas” entre algumas outras que podem ser usadas para conferir mais sobre as regras, resultados e assuntos relacionados.

Então, aceda na opção “candidatura”. Depois, na nova página aceda na opção “apresentar” no canto esquerdo da tela! Pronto! Agora estará na página do governo onde deve fazer seu acesso e preencher seus dados e apresentar os documentos!

Alternativa recomendada: Conheça as novidades e medidas do governo português para habitações!

Agora que já conhece mais sobre o Programa Porta 65, não perca a oportunidade de solicitar o seu benefício caso tenha direito. Ainda que não tenha, lembre-se de avisar aquele seu conhecido que pode se beneficiar desta iniciativa.

Mas, para além disso, que tal conhecer outras novidades sobre moradias em Portugal? Sabia que em 2023 o governo de Portugal atualizou algumas regulamentações e benefícios sobre habitações no país?

Há apoio extraordinário à renda, isenção de IRS e outros benefícios fiscais, por exemplo. Dessa maneira, não perca essa oportunidade de se inteirar e encontrar algum benefício que possa desfrutar.

Aceda ao link a seguir e confira todos os detalhes sobre as diversas mudanças realizadas neste ano para deixar o acesso a moradias mais justo e mais simples para toda a população!

Maison miniature, signature crédit immobilier

Principais medidas do governo para Habitação 2023!

Quer saber quais são as mudanças mais prováveis para acontecerem na área da habitação em Portugal? Então fique de olho na lista que inclui redução de taxa especial de IRS e benefícios fiscais!

Em Alta

content

Conheça a Bitcoin up: o que é e como funciona?

A Bitcoin Up é um software que busca as melhores opções de mercado através de corretoras de criptomoedas. O processo é automatizado para ti.

Continue lendo
content

Cartão Millennium BCP Classic ou Millennium BCP Platinum: qual o melhor?

Seja o cartão Millennium BCP Classic ou Millennium BCP Platinum, ambos oferecem vantagens Visa, mas com diferentes benefícios extras. Confira!

Continue lendo
content

Como abrir conta de investimentos Open Bank?

Para abrir a conta de investimentos Open Bank, é necessário acessar o site oficial e seguir os passos indicados, tudo 100% digital e rápido!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

App TAP Air Portugal: como funciona?

Queres saber como funciona a app TAP Air Portugal? Essa app contém informações sobre voos, milhas e outros serviços! Mantenha-te informado!

Continue lendo
content

Como aderir ao Seguro Pétis: cuide de seu animal e de seu bolso

Veja como aderir ao Seguro Pétis para proteger seu animal doméstico de forma completa! Clique aqui e confira o passo a passo!

Continue lendo
content

Cartão Millennium BCP Go ou Millennium BCP Classic: qual o melhor?

Seja o Millennium BCP Go ou Millennium BCP Classic, ambos possuem cobertura internacional e bandeira Visa. Compare e escolha o seu!

Continue lendo