Dicas

Trader em Portugal: o que é e como começar a investir em 2023

Como ser trader em Portugal é uma dúvida muito comum entre os interessados neste segmento. Porém, para seguir essa profissão, os indivíduos devem atender algumas características específicas. Conheça aqui quais são!

Anúncios

Seja um Trader em Portugal: saiba como é viver do trading!

Homem com multiplas telas na sua frente olhando as oscilações do mercado de trader
Veja como ser trader em Portugal. Fonte: Freeepik.

Antes de descobrir como ser trader em Portugal, os indivíduos devem analisar atentamente todas as condições para seguir nesta área. Afinal, assim como em qualquer ramo profissional, esse demanda cuidados psicológicos e técnicos. 

Atualmente, com este mercado em constante crescimento e demanda, cada vez mais profissionais se especializam na área. E, com o trader, isso não seria diferente! Hoje é comum encontrar pessoas que vivem facilmente dessa profissão. 

criptomoeda Cardano logotipo fundo azul

Como comprar criptomoeda Cardano?

Saiba o passo a passo para comprar criptomoeda Cardano, considerada uma das principais criptomoedas do mundo! O procedimento é simples, confira!

Além disso, mesmo que os profissionais consigam viver dessas negociações, o processo é muito complicado. O motivo disso acontecer é simples: a negociação que ocorre no ao vivo é muito cara. 

Ou seja, não é um negócio para usar, pois não possui margens claras. Este procedimento também depende de outras situações, como: a resistência à frustração, além da habilidade de aprender com os erros. 

O que é um trader?

Antes de compreender como ser trader em Portugal, os indivíduos devem entender do que se trata esse termo. Em um aspecto geral, trata-se da prática de comprar e vender produtos financeiros diariamente. 

Ou seja, para se tornar trader, é necessário ser um investidor que passa o dia a dia realizando a prática de trading online. É possível investir em uma ação ou um ativo logo pela manhã e, na sequência, vendê-las mais tarde. 

Bitcoins e celular com gráfico

Onde comprar criptomoedas em Portugal?

O primeiro passo para iniciar no mundo dos investimentos em moedas virtuais é saber onde adquiri-las. Então, veja agora mesmo indicações de onde comprar criptomoedas em Portugal.

Este procedimento deve ser feito antes do fim do trading. Além disso, independentemente de manter a posição ou não no dia a dia, a princípio esse procedimento é fechar todas as posições até o final do dia. 

Por se tratar de um cenário em que as posições são curtas, a maioria das estratégias de como ser trader em Portugal são para conseguir poucos ganhos. Vale ressaltar que esse cenário é variável. 

Mulher usando computador com gráficos

Quais as criptomoedas mais promissoras?

Você é um investidor? Então conheça hoje as criptomoedas mais promissoras em 2023! Assim, saiba quais prometem dar mais lucro a quem investe nelas!

Quando o investidor coloca vários tradings durante o dia, por exemplo, ele lucra com apenas um ou dois por cento deles. Além disso, antes de seguir nessa área, os investidores devem criar uma estratégia para diminuir os riscos. 

Lembre-se: não é necessário ganhar em todas as negociações. Porém, para evitar grandes perdas ou a destruição dos valores de um dia inteiro de negociação, a estratégia é essencial. 

criptomoeda Bitcoin suspensa em haste com computador ao fundo

Como comprar a criptomoeda Bitcoin?

Como comprar criptomoeda Bitcoin? Antes de investir em um modelo de moeda digital, muitos investidores se perguntam como realizar este procedimento. Conheça, a seguir, o passo a passo para comprar Bitcoin.

Por esse motivo, antes de entender como ser trader em Portugal, esse profissional deve conhecer todas as ferramentas de day trade. Um bom exemplo é o Stop Loss, uma plataforma presente no dia a dia desses investidores. 

Uma das principais vantagens de se tornar um trader é, sem dúvidas, conseguir negociar uma variedade de ativos. Porém, como citado anteriormente, é necessário ter paciência e aprender com os erros. 

Como começar a investir como um trader? 

Mulher com gráficos na tela vendo gráficos sobre o mercado e entendendo como ser trader em portugal
Vivendo como Trader em Portugal. Fonte: Freepik

Antes de tudo, ao considerar se tornar um trader em Portugal, os investidores devem lembrar que existem alguns requisitos mínimos. Isso significa que, para seguir nessa carreira, as pessoas devem ter as seguintes habilidades: 

  • Mostrar disciplina;
  • Ter controle das emoções;
  • Possuir capital para realizar os investimentos;
  • Ter conhecimento técnico sobre o mercado de investimentos;
  • Ter mentalidade para investir no mercado de finanças;
  • E ter paciência para alcançar os objetivos;
  • Por fim, entender que nem sempre os ganhos dependem de você. 

Os investidores podem negociar de diversas maneiras. Porém, antes de escolher uma plataforma, analise as opções disponíveis e escolha aquela que mais atende às tuas necessidades. Lembre-se de levar em consideração o teu perfil. 

Porém, para se tornar um profissional deste segmento, o trader deve entrar em contato com uma corretora de valores regularizada no mercado. Caso seja iniciante, lembre-se de criar uma conta de demonstração.

Celular, criptomoedas e mãos mexendo em tablet com corretora de criptomoedas na tela

As melhores corretoras de criptomoedas em Portugal

Conhecer as corretoras de criptomoedas em Portugal é o primeiro passo para começar a investir neste mercado. Afinal, entre todas as opções, fica difícil encontrar aquela que melhor atende às suas necessidades.

Ou seja, quando os profissionais iniciantes criam uma conta de demonstração, eles têm acesso a dinheiro fictício para realizar as negociações. E, assim que estiverem confortáveis com a plataforma, começar a investir de verdade. 

Caso queira se mudar para Portugal e se tornar trader, conheça os costumes locais e pesquise bem onde pretende morar. Ademais, esse conhecimento é importante principalmente para se acostumar com a cultura da região. 

Vale a pena ser trader em Portugal?

Homem sentado vendo gráficos sobre o mercado e entendendo como ser trader em portugal
Vale a pena ser trader em Portugal. Fonte: Freepik

Assim que seguir o processo de como ser trader em Portugal, os profissionais ficam com dúvidas dos valores recebidos nesta profissão. Porém, como citado, para alcançar o sucesso é necessário ter paciência. 

Em uma média geral, o salário desses profissionais é de 30.370 euros no ano. Porém, essa pergunta depende de vários motivos. Lembre-se de conhecer esses aspectos antes de considerar seguir essa carreira.

  • Ganhe experiência como trader para conseguir operar da melhor maneira;
  • Tenha todos os conhecimentos para realizar o melhor gerenciamento da tua carreira. Lembre-se de analisar os riscos e os lucros a longo prazo;
  • Lembre-se de utilizar as principais estratégias de investimento, aumentando a probabilidade de acerto;
  • Tenha o conhecimento e estabeleça um valor “alcançável”;
  • Conheça qual é a taxa de câmbio da moeda;
  • Considere as ações dos governos e do Banco Central da região. 

Enfim, dependendo do teu perfil e da área que está buscando para investir, vale realmente a pena seguir essa profissão. Mas, é fundamental cuidar para alcançar o sucesso, pois nem sempre os resultados são favoráveis. 

Vantagens

Agora que já sabes como ser trader em Portugal, é fundamental conhecer todas as vantagens que essa área oferece. Dessa forma, é possível ver se realmente vale a pena seguir nesta área. 

  • Possibilidade de alcançar bons lucros;
  • Os investidores têm vários ativos para investir;
  • Os investidores têm acesso à rentabilização da poupança.

Desvantagens

Por fim, mas não menos importante, é necessário conhecer quais são as desvantagens de seguir o processo de como ser trader em Portugal. Veja quais são eles.

  • Não há garantia de retorno dos investimentos;
  • Nem todas as corretoras são seguras para realizar as transações;
  • Existe um grande risco de associados;
  • Por fim, existe a volatilidade dos mercados financeiros. 

Agora que conheces todas as características dessa profissão, compare as vantagens e desvantagens antes de segui-la. No entanto, se quiser conhecer quais são as novas criptomoedas no mercado em 2023, veja a seguir!

Ethereum e Cardano, que estão entre as novas criptomoedas para investir em 2022

Quais as novas criptomoedas no mercado?

Conheça as novas criptomoedas para investir. Afinal, desde que o Bitcoin deixou de ser a única alternativa de investimento, existem mais criptomoedas promissoras. Veja aqui.

Em Alta

content

Como conseguir um passaporte europeu: guia prático!

Quer saber como conseguir o passaporte europeu? Antes de mais nada, é necessário ter ascendência europeia para ter a dupla cidadania!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito BPI

O cartão de crédito BPI é um cartão que utiliza a bandeira Visa e possibilita aos clientes vantagens exclusivas. Veja mais sobre isso aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o Crédito Habitação Própria EuroBic?

Quer saber como solicitar o crédito habitação da EuroBic? Simule pela internet, mas abra sua conta e solicite o crédito num dos balcões!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o Programa Millennium Prestige

O Programa Millennium Prestige traz uma série de vantagens para os clientes do Millennium BCP, como seguros e descontos exclusivos. Confira!

Continue lendo
content

Cartão EuroBic Classic x EuroBic Gold: qual o melhor?

Cartão EuroBic Classic ou EuroBic Gold? Ambos possuem cobertura internacional e seguros, mas também características diferentes. Compare aqui!

Continue lendo
content

8 Serviços Essenciais do Portal das Finanças!

O Portal das Finanças oferece serviços fiscais essenciais como consulta de benefícios, declaração de IRS, consulta de dívidas e muito mais!

Continue lendo