Cartões

Como criar um cartão de pagamento virtual: veja dicas!

Com tantas fraudes na internet, o cartão virtual é uma opção segura de fazer suas compras. O serviço pode ser feito pelo MB Net.

Anúncios

Cartão de pagamento virtual: facilidade e segurança!

Homem olhando cartão de crédito
Utilize o cartão de pagamento virtual para mais segurança! Fonte: Pexels.

Descubra como criar o seu cartão de pagamento virtual. Essa modalidade está cada vez mais comum e popular! Isso acontece graças ao aumento da segurança que este tipo de cartão traz para as suas compras online. 

Muitas pessoas querem ter seus dados protegidos na hora de comprar pela internet. Desse modo, o cartão virtual surge como uma possibilidade de evitar fraudes. Além disso, ele pode facilitar seu dia a dia. 

mulher em café esperando para pagar a compra com cartão de crédito

Como conseguir um cartão de crédito com limite alto?

Conseguir um cartão de crédito com limite alto ajuda você nas compras de bens de maior valor, viagens ou cursos, por exemplo.

Então, quer saber exatamente o que é esse cartão virtual? Quer saber como criar um? E, ademais, quer descobrir se isso é uma vantagem ou não? Continue lendo esse texto e tire todas suas dúvidas.

O que é um cartão virtual?

Um cartão de pagamento virtual é semelhante ao cartão de crédito físico. Assim, sua principal diferença é que ele não é material.

Ou seja, só existe na tela do seu celular, tablet ou computador. Apesar disso, ele conta com código de segurança, data de expiração e um número específico.

Inclusive, vários bancos disponibilizam a opção de você criar um cartão de pagamento virtual. Assim, se tiver interesse, confira com o seu se isso é possível.

logo MBWay

MB Way tem opções iguais ao Pix com cartão de crédito

Em Portugal é possível usar o MB Way para operações que se assemelham ao Pix no cartão de crédito pelo PicPay.

Aliás, esse cartão virtual pode ser de diferentes bandeiras, como Mastercard, Visa e até mesmo American Express. Cabe a você escolher a melhor opção.

Além disso, o cartão virtual é temporário. Assim, ele é criado para alguma compra pontual ou para algum momento específico.

A duração do uso do cartão virtual pode ser definido por você. Esse ponto é uma grande vantagem para dificultar o roubo de dados e informações.

Então, vamos entender melhor como ele funciona e suas vantagens?

Por que ter um cartão de pagamento virtual?

Uma das vantagens de se ter um cartão virtual é o fato de que ele funciona tanto em Portugal quanto no estrangeiro. Ou seja, ele facilita diversas compras em diversas lojas virtuais.

Além disso, o uso deste cartão é totalmente sem custos. Assim, você pode gerar vários cartões com durações curtas. Isso potencializa a segurança dos seus dados.

A propósito, falando em segurança, saiba que a principal vantagem dele está relacionada a esse benefício. Independente de onde você o utilize, ninguém consegue acessar suas informações bancárias.

pessoa digitando em notebook com cartão de crédito ao lado

Cartão de crédito zero anuidade: veja opções em Portugal

Quer um cartão de crédito e não pagar nada para mantê-lo? Então confira algumas opções sem anuidade disponíveis em Portugal.

Assim, de certa forma, um cartão virtual não é rastreável, somente o banco consegue relacionar o cartão a sua conta. Ou seja, caso alguém roube as informações daquele cartão, não terá acesso ao dinheiro da sua conta.

Isso só é possível graças a forma que o cartão funciona. Desse modo, vamos entender melhor as particularidades do cartão de pagamento virtual?

Ademais, vale ressaltar que não há nenhum tipo de risco ou prejuízo em se utilizar cartões virtuais.

Como um cartão virtual funciona?

Pessoal usando cartão de crédito em tablet
Afinal, como funciona? Fonte: Pexels.

Ao solicitar seu cartão virtual você escolhe o tempo de duração, o valor que será gasto e em que locais pretende utilizá-lo. Ou seja, você controla a utilização do seu cartão. Por isso, pode criar um cartão para cada compra virtual.

Além disso, o pagamento em sítios continua funcionando da mesma forma. Assim, você insere as informações do seu cartão “temporário” virtual e realiza a compra.

Desse modo, a empresa, logista ou até mesmo algum potencial golpista só terá acesso àquele cartão e não à totalidade de seu dinheiro e de sua conta.

Ademais, não há possibilidade de cobrar mais do que você estabeleceu para aquele cartão nem como utilizá-lo depois do prazo. Vale lembrar que toda solicitação de cartão virtual é analisada pelo seu banco e depende da sua renda.

Confira um passo a passo para criar um cartão de pagamento virtual!

Homem olhando celular e cartão
Então, entenda como criar o seu! Fonte: Pexels.

Se chegou até aqui é porque já sabe todas informações mais relevantes sobre um cartão de pagamento virtual. Então, vamos descobrir como solicitar e deixar suas compras online mais seguras!

Assim, existem basicamente dois modos de criar um cartão de pagamento virtual. A primeira é pelo serviço MB Way, a segunda é pelos serviços do seu próprio banco.

Para criar seu cartão através do seu banco é necessário consultar as informações pertinentes pela internet ou através do atendimento ao cliente.

Como criar cartão virtual com MB Way?

Primeiramente, caso não já não tenha o MB Way, será necessário realizar sua adesão. Assim, isso pode ser feito pelo multibanco ou virtualmente. Desse modo, depois de estar associado ao MB Way, baixe e abra o app do serviço.

Em seguida, se identifique e selecione a opção “Cartões MB Net”. Assim, você terá que escolher entre três opções disponíveis de cartão:

  • Compra única
  • Várias compras
  • Pagamento recorrente

No primeiro caso, seu cartão só poderá ser utilizado para uma compra e será válido por apenas dois meses. Já na segunda opção, você só poderá realizar compras em um mesmo estabelecimento ou loja com validade de um ano.

pessoa pesquisando sobre como fazer cartão de crédito para quem tem nome sujo

Existe cartão de crédito para quem tem nome sujo? Veja!

Procurando um cartão de crédito para quem tem nome sujo? Pois saiba que está no local certo! Confira as opções disponíveis e veja dicas para limpar o seu nome.

Por fim, a terceira opção é recomendada para valores fixos mensais numa mesma empresa, comércio ou loja. Em todos os casos, o valor da compra não pode ultrapassar o valor que você estabelecer para ser carregado no cartão.

Então, você deve escolher com quanto dinheiro quer carregar o seu cartão de pagamento virtual. Além disso, nessa etapa deve definir a validade dos cartões de “várias compras” e “pagamento recorrente”.

Em seguida, defina uma descrição para o cartão e selecione “criar cartão”. Assim, você precisará informar o seu PIN MB Way. Pronto! Você receberá os dados do seu cartão de pagamento virtual no seu ecrã! Viu como é fácil solicitar?

Aliás, que tal conferir como usar o aplicativo MB Way para ter ainda mais praticidade e segurança na hora de lidar com suas finanças? Veja a seguir como fazer!

MB Way logotipo no app em tela de celular sendo segurado por mão ilustrada

MB Net no app MB Way: o que é e como usar?

O que é MB Net e MB Way? Se essa é sua dúvida, saiba que você está no lugar certo! Conheça, hoje, tudo sobre essas ferramentas e como elas ajudam você a organizar e controlar as finanças.

Em Alta

content

Gaste pouco e festeje o Dia das Bruxas

Festeje o Dia das Bruxas, no próximo dia 31, sem gastar muito! Veja dicas de como fazer uma celebração divertida sem peso no orçamento!

Continue lendo
content

Aprova Intermediação de Crédito: conheça a empresa!

Aprova Intermediação de Crédito é uma empresa que ajuda você a encontrar a melhor opção para obter sua casa própria. Veja como funciona!

Continue lendo
content

Conheça a conta Mais Ordenado do Bankinter e seus benefícios!

A conta Bankinter Mais Ordenado ajuda você a economizar e a lucrar ao mesmo tempo! Saiba mais e veja todos os seus benefícios!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o Crédito Habitação Própria EuroBic?

Quer saber como solicitar o crédito habitação da EuroBic? Simule pela internet, mas abra sua conta e solicite o crédito num dos balcões!

Continue lendo
content

Conta Aforro: o que é?

Sabe o que é Conta Aforro? Aqui nós te explicamos. Essa é uma forma segura de subscrever seus Certificados de Aforro. Seja um investidor!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Wizink Rewards?

Descubra aqui o passo a passo de como solicitar o cartão Wizink Rewards sem anuidade e tenha acesso às vantagens exclusivas!

Continue lendo