Dicas

MB Way tem opções iguais ao Pix com cartão de crédito

Em Portugal é possível usar o MB Way para operações que se assemelham ao Pix no cartão de crédito pelo PicPay. Continue lendo e saiba quem pode fazer essa operação, vantagens, taxas e mais informações!

Anúncios

Pix com cartão de crédito PicPay: como funciona?

imagem sobre o MBWay que permite fazer Pix com cartão de crédito como o PicPay
Novidade para fazer pix com cartão de crédito em Portugal. Fonte: Site Leak.pt

O Pix no cartão de crédito PicPay salva muitas pessoas no Brasil no momento do aperto financeiro. Afinal, com ele é possível fazer transferência pelo cartão de crédito.

Aliás, vamos entender mais sobre essa opção financeira. Você sabia que o Pix é uma ferramenta de transferências gratuitas, gerido pelo Banco Central? Ele foi anunciado ainda em 2018.

Já o PicPay é uma fintech e uma carteira digital. Ele oferece cartão de crédito, mas permite uso de qualquer cartão de qualquer outro banco para transações dentro do app.

modelos de cartão de crédito Activo Bank

Como solicitar e ativar o cartão Activo Bank?

Veja como solicitar e ativar o cartão Activo Bank de forma online e sem sair de casa!

Com o PicPay é possível realizar transferências (para conta ou carteira digital do app). Também, pagamentos, cobranças e parcelamentos de boletos e transferências.

O Pix no PicPay, então, nada mais seria do que o uso da ferramenta de transferências do Banco Central para transferir dinheiro para alguém.

A grande diferença é que aqui a fonte do dinheiro seria o limite do cartão de crédito do cidadão, e não o dinheiro presente em conta ou carteira digital.

Desse modo, a cobrança do Pix ocorre diretamente na fatura do cartão de crédito de quem o promoveu. Isso pode ajudar muito em momentos de aperto financeiro.

Quem pode usar o Pix no cartão de crédito PicPay?

Qualquer pessoa que tenha um cartão de crédito com limite disponível e que possua um cadastro no PicPay.

O cadastro na carteira digital brasileira é gratuito. Portanto, qualquer um pode participar. Além disso, saiba que as primeiras transações costumam contar com códigos promocionais.

Isto é, elas geram cashback (dinheiro de volta) ou descontos nas transações. Para isso, fique de olho nos cupons disponíveis.

Quanto ao cartão, saiba que é possível usá-lo independentemente de qual seja a bandeira dele ou o banco que o concede.

Uma vez que ele está ativo e possui limite (saldo) para uso, é possível utilizá-lo para fazer Pix pelo PicPay.

Quais são as taxas do Pix no cartão de crédito PicPay?

Uma das grandes vantagens do Pix no Brasil é que ele é gratuito para pessoas físicas. Suas limitações se encontram apenas quanto aos valores de transferência à noite.

Contudo, quando o Pix é feito pelo cartão de crédito no PicPay, ele conta com taxas. Elas não decorrem da transferência, em si, mas do uso do saldo do cartão.

Por isso, cada transferência de Pix feita pelo cartão de crédito dentro desse aplicativo cobra 4,99% de taxas sobre o valor total.

Além disso, saiba que é possível fazer a transferência de modo parcelado. Ou seja, o Pix cai na conta do destinatário, mas é parcelado na conta de quem o promove.

Nesse caso, aplicam-se 4,49% de juros sobre cada uma das parcelas da transferência.

MB Way oferece em Portugal o que Pix faz no Brasil

mulher mexendo no computador com um cartão de crédito na mão
Entenda como funciona o MB Way e a alternativa que ele oferece. Fonte: Pexels.

O MB Way é um aplicativo multibanco que se apresenta para todos os indivíduos que residem em Portugal e que possuem conta bancária ou cartão de crédito.

Ele é considerado como a inspiração do Pix, uma vez que surgiu em outubro de 2015, enquanto o anúncio da versão brasileira ocorreu em 2018.

Com o MB Way é possível ter acesso a uma série de transações financeiras, especialmente às transações. Assim, transferem-se valores entre contas em poucos segundos.

Como funciona o MB Way?

Ele é um pouco mais abrangente que o Pix. Afinal, este não possui um app próprio e é acessado por meio dos aplicativos dos bancos ou fintechs, como o PicPay.

Já no caso do MB Way, é necessário acessar o aplicativo próprio. Dentro dele você pode realizar várias transações, a saber:

  • Compras online e em lojas físicas;
  • Gere cartões virtuais MB Net;
  • Envie dinheiro;
  • Divida conta;
  • Use e levante dinheiro pelo celular.

No caso das transações em estabelecimentos físicos que se dão pelo MB Way, cabe ao indivíduo confirmá-las no aplicativo, o que aumenta a segurança delas.

Note, então, que são mais serviços disponíveis do que no caso do Pix. Por outro lado, este também tem suas vantagens.

A principal delas é que pessoas físicas não devem pagar taxas para realizar transferências Pix, seja pelo PicPay ou não. Somente pessoas jurídicas podem ser cobradas.

O MB Way permite transações gratuitas quando são de até 30 Euros, num máximo de 150 Euros ou para até 25 transferências no mês.

Quem ultrapassar esse limite, então, paga pelas transferências. Os juros se aplicam em 0,2% para transações no cartão de débito e 0,3% para as no cartão de crédito.

Quem pode usar o MB Way?

Quem tiver conta ou cartão de crédito de uma das instituições financeiras que tenham aderido a ele. Confira quais são:

  • ABANCA;
  • Activo Bank;
  • ATLANTICO Europa;
  • BBVA, Banco CTT;
  • Best Bank;
  • Bankinter
  • BIG;
  • BPI;
  • Crédito Agrícola de Mafra
  • Caixa Agrícola de Torres Vedras;
  • Caixa de Crédito de Leiria;
  • Caixa Agrícola Bombarral;
  • Caixa Geral de Depósitos;
  • Cofidis;
  • CEMAH;
  • Cetelem;
  • Credibom;
  • Crédito Agrícola;
  • Deutsche Bank
  • Eurobic;
  • Millennium BCP;
  • Banco Montepio;
  • Novo Banco;
  • Novo Banco dos Açores;
  • Santander;
  • UNICRE;
  • Wizink.

Posso fazer transação do cartão de crédito pelo MB Way?

Assim como é possível usar o PicPay para fazer transferências Pix do cartão de crédito, com o MB Way você pode fazer transferências usando o saldo de conta (do cartão de débito) ou o limite do cartão de crédito.

Portanto, o programa também cria uma série de possibilidades para quem necessita fazer transações financeiras. Não por acaso o MB Way é considerado a inspiração para o Pix.

Quando falamos na realização de transferência usando o cartão de crédito estamos permitindo que mesmo quem esteja sem dinheiro em conta faça transações.

Afinal, nesse caso é possível usar o saldo do cartão de crédito. O valor da transferência é debitado diretamente na fatura do cartão de crédito e o destinatário recebe-o na hora.

E, por fim, se você estiver procurando alternativas de cartões de crédito interessantes, saiba a seguir sobre duas opções de cartões Unibanco: Life ou Atitude. Clique abaixo e confira!

cartão Unibanco Life ou Unibanco Atitude

Cartão Unibanco Life ou Unibanco Atitude: qual o melhor?

Cartão Unibanco Life ou Unibanco Atitude? Ambos possuem cobertura internacional e zero anuidade, além de vantagens exclusivas. Compare aqui!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, sou redatora aqui no blog, onde escrevo sobre finanças em geral, além de outros assuntos. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, além de estudar sobre finanças, tendências de mercado e criptomoedas.

Revisado por  / 

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Caixa pré-pago ou Stream: qual o melhor?

Seja o cartão Caixa Pré-pago ou Stream, ambos contam com benefícios incríveis, como bandeira Visa e mais. Compare e escolha o seu!

Continue lendo
content

Como fazer o cartão Abanca Gold?

Para fazer o cartão de crédito Abanca Gold basta você acessar o site oficial e preencher a proposta! Seguindo as instruções. Veja aqui!

Continue lendo
content

Melhor banco para depósitos a prazo: como investir até 100€?

Qual é o melhor banco para depósitos a prazo? É o que oferece boas taxas de juros, com reforços, renovação e prazos que atendam seu objetivo!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como aderir à carteira digital Skrill?

Veja agora como aderir à carteira digital Skrill, uma e-wallet multimoeda com cartão pré-pago e mais de 100 métodos de pagamento para você.

Continue lendo
content

4 simuladores de crédito consolidado online: veja!

Precisando organizar suas dívidas? Então conheça, aqui, 4 simuladores de crédito consolidado online e saiba como eles podem ajudar você!

Continue lendo
content

Recibo Verde: o que é?

O que é Recibo Verde? Esse termo pode se referir tanto ao trabalhador autônomo quanto ao recibo emitido por ele para prestação de serviços.

Continue lendo