Cartões

Cartão Caixa ISIC ou Caixa In: qual o melhor?

Em dúvidas entre o cartão Caixa ISIC ou Caixa In? Pois saiba que ambos contam com vantagens incríveis, como seguros e cobertura internacional. Então, descubra seus prós e contras e escolha o que melhor combina com você!

Anúncios

Descubra o melhor cartão para você entre essas opções da Caixa 

Logo CGD fundo cinza
Confira a seguir o comparativo completo entre os cartões da CGD. Fonte: CGD.

Para decidir entre o cartão Caixa ISIC ou Caixa In é preciso conhecer a fundo cada um deles. Assim, veja hoje tudo sobre cada uma das alternativas.

Ambos os cartões pertencem à Caixa Geral de Depósitos, instituição financeira de Portugal. Assim, contem com algumas semelhanças ao mesmo tempo em que resguardam diversas diferenças. Por isso, continue lendo e veja tudo sobre cada um desses cartões!

Pessoa segurando cartão Caixa ISIC, xícara de café e fone de ouvido

Como solicitar o cartão Caixa ISIC

Solicitar o cartão Caixa ISIC é simples! Aprenda o passo a passo e aproveite suas vantagens, como bandeira Visa internacional e seguros!

Mão segurando cartão de crédito Caixa In; detalhe de teclado e mouse

Como solicitar o cartão de crédito Caixa In?

Veja qual é o procedimento necessário para pedir o cartão de crédito Caixa In e assim ter acesso às inúmeras vantagens do cartão!

Caixa ISICCaixa In
Anuidade18 € e Imposto de Selo12 € 
Aceita negativado?Não informadoNão informado
BandeiraVisaVisa 
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosAté 50 dias de crédito sem juros, tecnologia contactless, arredondamento de valores para poupar aos poucos, adiantamento de numerários a crédito, vantagens em mais de 120 países com descontos em mais de 150 mil estabelecimentos, cobertura internacional, seguros contra roubos, acidentes pessoais, viagens e proteção jurídica.Até 50 dias de crédito sem juros, pagamento fracionado, seguro contra gastos abusivos, seguro contra roubo de dinheiro, programa de arredondamento de valores que ajuda a poupar, descontos em mais de 50 parceiros do programa “Vantagens Caixa”.

Cartão Caixa In 

cartão de crédito Caixa In
Saiba mais sobre o cartão Caixa In. Fonte: CGD.

Primeiramente, vejamos mais sobre o cartão Caixa In. Ele é um cartão que conta com as funções débito e crédito com bandeira Visa Internacional. Portanto, permite compras a vista ou para pagamento no vencimento da fatura. Igualmente, permite compras em parcelas. 

Além disso, o cartão conta com algumas vantagens adicionais que vão além do funcionamento no dia a dia. Da mesma forma, também possui alguns pontos negativos, como veremos abaixo na comparação com o Caixa ISIC.

Cartão Caixa ISIC

cartão de crédito Caixa ISIC fundo branco
Saiba mais sobre o cartão Caixa ISIC. Fonte: CGD.

Por outro lado, para decidir entre o cartão Caixa In ou ISIC é necessário conhecer a segunda opção, da mesma forma. Esse é um cartão de crédito Caixa ISIC que surgiu especialmente para o público estudantil, isto é, para os estudantes.

Dessa maneira, ele é uma ferramenta que aceita clientes que estão iniciando a vida financeira e que, na maioria das vezes, não possuem comprovantes de renda ou de histórico de finanças.

Aliás, ao fazê-lo ele traz uma série de benefícios especiais, conforme veremos na sequência.

Vantagens Cartão Caixa In 

Primeiramente, o cartão Caixa In tem vários pontos positivos. Dessa forma, confira os principais deles para depois ver quais são os pontos de destaque do cartão Caixa ISIC:

  • Adesão online;
  • Arredondamento de fatura com uso da diferença automaticamente para fins de poupança;
  • Até 50 dias de crédito sem juros;
  • Bandeira Visa Internacional;
  • Programa “Vantagens Caixa” que oferece descontos em uma série de parceiros da Caixa Geral de Depósitos (cerca de 50 parceiros);
  • Seguro contra gastos abusivos;
  • Seguro contra roubo de dinheiro.

Vantagens Cartão Caixa ISIC

Já o cartão de crédito que se volta aos estudantes e pertence à Caixa Geral de Depósitos oferta os seguintes pontos positivos:

  • Até 50 dias de crédito sem juros;
  • Bandeira Visa Internacional;
  • Contactless;
  • Arredondamento de valores de fatura para poupar aos poucos;
  • Antecipação de numerários a crédito;
  • Vantagens em mais de 120 países com descontos em mais de 150 mil estabelecimentos;
  • Seguro contra roubos;
  • Seguro contra acidentes pessoais;
  • Seguros de viagens;
  • Seguro de proteção jurídica.

Desvantagens Cartão Caixa In 

A comparação e escolha entre o cartão Caixa In e ISIC somente é possível se também analisarmos os pontos negativos de cada um. Comecemos, assim, pelo Caixa In, que não é tão interessante pelos seguintes pontos:

  • Primeiramente, para obter o cartão Caixa In é necessário ter uma conta na Caixa Geral de Depósitos;
  • Ainda, o cartão e conta são exclusivos para quem reside em Portugal, independentemente de ser ou não português;
  • Por fim, ainda é necessário apresentar documentos de comprovação de renda para poder abrir a conta e depois pedir o cartão de crédito.

Desvantagens Cartão Caixa ISIC

Para terminar a comparação entre o cartão Caixa In e ISIC, é necessário conhecer os pontos negativos do segundo deles. Aliás, eles são basicamente os mesmos que se aplicaram no ponto anterior, com apenas uma diferença. Veja:

  • Primeiramente, para obter o cartão Caixa In é necessário ter uma conta na Caixa Geral de Depósitos;
  • Ainda, o cartão e conta são exclusivos para quem reside em Portugal;
  • Por fim, apenas estudantes podem abrir essa conta e ter acesso ao cartão.

Cartão Caixa ISIC ou cartão Caixa In: qual escolher afinal

Continua em dúvida sobre qual cartão é melhor para a sua vida? Pois, então, vamos ajudar você.

Primeiramente, considere que a opção ISIC somente está disponível para quem é estudante. Aliás, é necessário comprovar essa condição com documentos de matrícula e outros relacionados ao curso.

Por isso, caso você não seja um estudante residindo em Portugal já não tem a chance de possuir o cartão Caixa Isic. Ou seja, nesse caso somente o In será uma alternativa, e isso desde que você se enquadre nos demais requisitos.

Por outro lado, quem é estudante não tem muito o que pensar. Afinal, para esse público em específico a dúvida entre cartão Caixa In e ISIC já está resolvida, uma vez que a segunda alternativa traz mais vantagens ao público estudantil, bem como tem anuidade menor.

Por outro lado, caso você não seja estudante, aí então o cartão Caixa In pode ser a opção para a sua vida. Porém, caso ainda não tenha certeza se é ele o melhor para sua vida, não deixe de conhecer outras opções do mercado. Nossa sugestão, aliás, é o cartão TAP Gold. Assim, leia mais sobre ele e não perca mais tempo e ache uma solução financeira para sua vida!

Cartão de crédito TAP Gold frente e verso

Como solicitar o cartão de crédito TAP Gold?

Para solicitar o cartão de crédito TAP Gold, o procedimento é simples! Descubra aqui o passo a passo.

Em Alta

content

Como contratar a DS Intermediários de Crédito?

Ao contratar os serviços da DS Intermediários de Crédito você tem assistência gratuita na contratação de empréstimos. Veja como fazer!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Santander Totta Mundo 123

Com bandeira Mastercard internacional, o cartão de crédito Santander Totta Mundo 123 conta com uma série de benefícios exclusivos! Conheça!

Continue lendo
content

Como solicitar o Crédito Pessoal Santander?

Saiba hoje mesmo como contratar o crédito Santander sem sair de casa e sem perder tempo. Assim, tenha dinheiro para conquistar seus sonhos!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Quais as novas criptomoedas para investir em 2022?

Segundo especialistas, manter a carteira diversificada é uma boa prática. Então vale a pena conhecer novas criptomoedas para investir em 2022!

Continue lendo
content

Passo a passo de como contratar a Aprova Intermediação de Crédito

Quer contratar os serviços da Aprova Intermediação de Crédito? Veja todas as formas para ter assistência no crédito habitacional.

Continue lendo
content

Como solicitar o crédito pessoal MrFinan?

Veja como solicitar o Crédito pessoal MrFinan, que pode ser perfeito para quem busca cobrir outras dívidas e organizar sua vida financeira.

Continue lendo