Curiosidades

Como solicitar o Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores?

Um Visto de Residência é fundamental para quem quer empreender em Portugal. Descubra como solicitar seu Visto para seguir legalizado!

Anúncios

Descubra como solicitar o Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores

Carimbo de visto aprovado com bandeira de Portugal
Então, confira como solicitar seu visto! Fonte: AdobeStock.

Quer saber como solicitar seu Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores?

Então, isso só pode ser feito presencialmente através dos Postos Consulares Portugueses! Confira todas as informações e localidades no sítio do ePortugal.

card

Visto de Residência

Atividade Profissional ou Imigrantes Empreendedores

passaporte legal

Solicite seu visto para ter seu negócio de forma regularizada em Portugal!

Você será redirecionado a outro site

Por outro lado, quer saber mais sobre como solicitar? Então, siga nosso passo a passo. Assim, descubra quais documentos organizar para ter seu visto garantido.

Passo a passo para fazer a solicitação do Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores

Pessoa em notebook com bandeiras de países ao lado
Afinal, qual o passo a passo? Fonte: AdobeStock.

Primeiramente, se você quer saber como solicitar seu Visto, a única forma de fazê-lo é presencialmente. Dessa maneira, você precisa ir até um Posto Consular de Portugal mais próximo.

Contudo, se não houver um Consulado próximo, você pode procurar outra Embaixada ou Posto Consular que detém a jurisdição desse país.

Além disso, você precisa fazer um pagamento de 90 euros para receber o Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores.

Você pode fazer sua solicitação a qualquer momento. Para isso, confira as informações de horário de funcionamento do Posto Consular. É interessante fazer o primeiro contato por telefone, ou acessando o sítio do Posto mais próximo.

Documentos

Solicitar seu Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores é simples. Ou seja, você só precisa organizar e encaminhar alguns documentos pessoais e comprovatórios para o Consulado.

Além disso, você terá que aguardar um tempo enquanto seu pedido é analisado. O Visto demora em média 60 dias para ser liberado.  Então, para te ajudar, preparamos esta lista com os documentos requisitado de modo geral:

  • Requerimento do Visto;
  • Passaporte válido;
  • Duas cópias da mesma foto de rosto;
  • Passagens de ida e volta compradas;
  • Seguro viagem;
  • Pedido de consulta do registro criminal português;
  • Registo criminal do país em que você more;
  • Condições de alojamento em Portugal;
  • Comprovante de atividade remunerada;
pessoa segurando em uma das mãos o cartão cidadão

Cartão Cidadão: o que é, quem pode obtê-lo, como fazer e mais

O Cartão Cidadão é um importante documento em Portugal e reúne uma série de informações e dados sobre o indivíduo. Então, saiba aqui como fazê-lo, seja você português ou estrangeiro!

Além disso, para Visto de Residência para atividade profissional independente, você precisará de:

  • Contrato ou proposta de contratação para profissões liberais;
  • Declaração de requisitos de profissão;

Para pedir o Visto de Residência para imigrantes empreendedores providencie os seguintes documentos:

  • Declaração de realização ou pretensão de realização de investimentos em território português;
  • Comprovativo de meios financeiros em Portugal, além da intenção de investimento em Portugal descrita por completo.

Assim, separe os documentos pertinentes. Em seguida, os leve até um Posto Consular Português de acordo com o tipo de Visto de Residência que você deseja.

Conheça o Visto de Residência para Estudo, Intercâmbio, Estágio ou Voluntariado!

É simples pedir seu Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores! Por outro lado, você está em busca de um visto, mas de outro tipo?

Então, talvez você queira conhecer e descobrir como o Visto de Residência para Estudo, Intercâmbio, Estágio ou Voluntariado funciona!

Esse tipo de Visto é para quem quer ir a Portugal estudar ou prestar algum tipo de serviço voluntário, estágio, etc. O processo de solicitação também é através do Posto Consular.

Contudo, os documentos necessários são diferentes. Quer saber mais sobre como solicitar e conhecer esses documentos? Então, clique no link abaixo e siga o nosso passo a passo para solicitar esse serviço consular!

Menino feliz segurando passaporte portguês

Visto de Residência para Estudo, Intercâmbio, Estágio ou Voluntariado: o que é?

Um visto serve para quem quer permanecer em Portugal por mais de um ano. Veja quais os tipos de visto e as diferenças entre eles.

Em Alta

content

Conheça o Crédito pessoal Millennium BCP!

Conheça o crédito pessoal Millennium BCP, uma opção financeira que oferece até 84 meses para pagamento, além de outras vantagens. Saiba mais!

Continue lendo
content

Conheça o crédito pessoal Credibom: TAN a partir de 3,99% e TAEG a partir de 6,99%

Conheça tudo sobre o crédito pessoal Credibom! Veja as condições, prazos e valores disponíveis, bem como as taxas de juros e como solicitar!

Continue lendo
content

Como escolher cartões de crédito? Saiba encontrar boas alternativas

Confira como escolher cartões de crédito utilizando as nossas dicas! É importante se atentar à bandeira, anuidade e benefícios. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de crédito Millenium BCP Platinum

O cartão de crédito millenium bcp platinum visa é uma boa opção para quem está em busca de ofertas especiais de crédito! Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Revolut Standard

Revolut Standard é um cartão sem taxas que possui aplicativo para gerenciamento das finanças online! Descubra mais vantagens aqui.

Continue lendo
content

Saiba tudo sobre e-Faturas

As e-Faturas combatem a sonegação de impostos, então saiba tudo sobre elas aqui: vantagens, como se cadastrar para vê-las e mais.

Continue lendo