Dicas

Programa Emprego Interior Mais: como participar?

O Programa Emprego Interior Mais está aberto para cidadãos portugueses e estrangeiros, para trabalharem no interior, inclusive com teletrabalho, com auxílio financeiro do governo. Saiba como participar desse programa.

Anúncios

Programa Emprego Interior Mais: auxílio financeiro para trabalhar em outras cidades do país!

casa de interior no pôr do sol
Saiba quem pode participar do Programa. Fonte: Pexels.

O Programa Emprego Interior mais foi estendido até 31 de dezembro de 2023. Assim, cidadãos portugueses, emigrantes e estrangeiros podem participar, se candidatando e recebendo um auxílio que pode ultrapassar os €7.000.

Então, se você quiser saber mais sobre o assunto, abaixo te direcionamos para um link oficial do governo português que dá mais informações a respeito de como solicitar o benefício.

card

Benefício do Governo

Emprego Interior Mais

Finanças Qualidade de Vida

Uma oportunidade para auxiliar e promover novas formas de moradia e trabalho em outras regiões do país!

Você será redirecionado a outro site

Mas, se você ainda não está seguro de que o Programa Emprego Interior Mais é para você e se você tem direito a ele, não se preocupe! Abaixo, vamos te mostrar todas as condições para que você participe dele.

Além disso, mais abaixo você verá os documentos necessários para fazer sua inscrição e também onde entrar em contato para finalmente solicitar o benefício.

Quem pode participar do Programa Emprego Interior Mais?

Então, veja abaixo as condições para que você possa se candidatar a esse programa. 

  • Desempregados ou empregados procurando novo emprego, com inscrição no IEFP ou nos serviços de emprego das Regiões Autônomas podem participar; 
  • Além deles, pessoas sem registro de contribuição para Seguridade Social, por serem trabalhadores independentes, até o mês anterior da candidatura; 
  • Pessoas que criaram sua própria empresa ou seu próprio emprego ao mês anterior da candidatura; 
  • Emigrantes que saíram de Portugal depois de 31 de dezembro de 2015, residindo fora do país por, pelo menos, um ano; 
  • Cidadãos da Comunidade Europeia, Suíça, ou de outros países, que residam fora de Portugal, desde que tenham título válido, habilitados para exercer atividade funcional, com contrato de trabalho ou trabalhador independente, conforme Lei n.º 23/2007; 
  • Estrangeiros, como brasileiros, inclusive os que moram no Brasil e têm planos de trabalhar em Portugal, desde que contratado por qualquer empresa do mundo ou um autônomo estão aptos, desde que passem pelos trâmites do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para obtenção do visto de residência. 

Dessa forma, a participação só será aceita atendendo aos requisitos, tudo bem?

Documentos necessários para participar do Programa 

Agora, veja como participar do Programa Emprego Interior Mais. Aliás, candidatura deve ser feita até 90 dias consecutivos (prazo máximo), após o início do contrato de trabalho ou criação da própria empresa. 

Além disso, a efetivação da candidatura só ocorre no site oficial, tudo bem? E os seguintes documentos devem ser apresentados pelo candidato: 

  • Cópia do contrato de trabalho ou declaração do início da atividade ou outro documento que comprove a criação da própria empresa; 
  • Documento que comprove a mudança de residência. Detalhe: a residência atual do candidato não poderá ser em uma cidade do interior de Portugal. Lembrando que só podem se candidatar ao programa quem não habita em uma cidade do interior de Portugal atualmente; 
  • Declaração de não ter dívida da situação de contribuinte perante a Autoridade Tributária e Aduaneira e da Segurança Social; 
  • Documento que comprove a composição familiar, para os casos nos quais no formulário há membros do agregado familiar, que se mudarão com o candidato para a cidade no interior de Portugal. 

E, caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida sobre como se candidatar ao Programa Empregos Interior Mais, entre em contato através do e-mail oficial. 

Outra alternativa para você: Cartão Cidadão

Por fim, não deixe de saber mais sobre o Cartão Cidadão e como solicitá-lo! Afinal, esse documento abriga uma série de informações eleitorais, fiscais, civis e de saúde sobre cada cidadão português. Sendo assim, ele é importantíssimo!

cartão cidadão sobre uma mesa com um óculos e um caderno próximos

Cartão Cidadão: o que é, quem pode obtê-lo, como fazer e mais

O Cartão Cidadão é um importante documento em Portugal e reúne uma série de informações e dados sobre o indivíduo. Então, saiba aqui como fazê-lo, seja você português ou estrangeiro!

Em Alta

content

Cartão TAP Classic ou TAP Platinum: qual o melhor?

Cartão TAP Classic ou TAP Platinum? Ambos possuem cobertura internacional e vantagens em viagens. Veja aqui suas características!

Continue lendo
content

Programa Emprego Interior Mais: mobilidade para trabalhar em outras cidades!

Saiba tudo sobre o Programa Emprego Interior Mais, que dá aos cidadãos um auxílio para trabalhar em cidades do interior de Portugal.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Unibanco Atitude

Indicado para clientes de qualquer banco, o cartão de crédito Unibanco Atitude tem anuidade grátis e benefícios exclusivos. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de débito Jovem Novo Banco

O cartão de débito Jovem Novo Banco surgiu para facilitar suas finanças. Saiba quem tem direito, como funciona, taxas e como solicitar!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Montepio World

O cartão Montepio World possui cobertura internacional, a bandeira para compras é Mastercard, com inclusão no programa de benefícios.

Continue lendo
content

Como solicitar o Crédito Pessoal BBVA?

O crédito BBVA possui taxa fixa e te dá o dinheiro em até 24 horas, além de outra série de comodidades! Veja aqui como solicitá-lo!

Continue lendo