Curiosidades

Como fazer o Cadastro NISS digital para cidadão estrangeiro?

Se cadastrar para receber um NISS agora é muito mais fácil para quem é estrangeiro. Basta você preencher um formulário online no sítio da Segurança Social.

Anúncios

Descubra como fazer o Cadastro NISS digital para estrangeiro

Três pessoas sorrindo olhando tela de computador
Afinal, como se cadastrar? Fonte: Segurança Social.

O Cadastro NISS agora foi digitalizado com um formulário online para todos os cidadãos do estrangeiro. Assim, o processo de solicitação ficou muito mais simples!

De qualquer modo, agora é muito fácil se cadastrar! Você pode acessar o próprio sítio da segurança social e fazer sua solicitação.

card

Identificação da Segurança Social

NISS

estrangeiro formulário

Solicite o seu documento online para ter direito a todas as leis trabalhistas em Portugal!

Você será redirecionado a outro site

Caso você ainda não saiba, o NISS é um número criado pela Segurança Social para regulamentar e oferecer benefícios e direitos trabalhistas para todos que habitam em Portugal.

Mas, quer saber tudo que precisa fazer e quais documentos e informações precisa enviar para receber seu número? Então continue lendo!

Passo a passo para fazer o cadastro NISS digital para estrangeiro

Menina sorrindo e homens conversando ao fundo
Então, veja o passo a passo e peça seu documento! Fonte: Segurança Social.

Desse modo, se você é estrangeiro, pode começar seu cadastro digital NISS acessando o sítio da Segurança Social. Assim, acesse a aba “Sou cidadão”, na parte superior do ecrã.

Então, você poderá escolher entre várias opções. Assim, clique no primeiro link “Atribuição de Número de Identificação de Segurança Social (NISS)”.

Em seguida, escolha a opção “formulário para pedido de Número de Identificação de Segurança Social (NISS). Dessa maneira, na descrição do ítem, você pode aceder diretamente para o formulário na frase sublinhada em verde.

Assim, você será redirecionado para a página do formulário, que deve preencher com seus dados.

Dados e informações do formulário digital

Para preencher corretamente o formulário, descubra algumas das informações que você precisará apresentar:

  • Nome completo;
  • Nome completo dos pais;
  • Data de Nascimento;
  • Estado civil;
  • Sexo;
  • País de origem;

Assim, essas são algumas informações que você precisará submeter ao sítio. Mas, além disso, será necessário enviar a foto de algum documento de identificação com todas as informações legíveis!

Depois que preencher tudo e anexar seu documento, clique em “não sou um robô” e aceda ao botão verde “enviar”! Você deve aguardar a confirmação por email.

Ademais, depois de fazer seu cadastro NISS como estrangeiro, você vai retirar o documento em Lojas do Cidadão com seu documento de identificação. Contudo, a Segurança Social não informa quanto tempo esse processo pode levar!

Conheça o Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores!

É ótimo saber como fazer seu cadastro do NISS digitalmente sendo estrangeiro, não é mesmo? Além disso, todo o processo é muito simples.

Mas, caso você não more em Portugal, pode estar se perguntando o que fazer para conseguir um visto de trabalho no país. Então, veja como funciona o visto de residência para atividade profissional independente.

Assim, para entrar com a solicitação você já deve ter um tipo de contrato de trabalho! Mas quer saber mais como esse processo funciona? Então, clique no link a seguir e confira todos os detalhes!

Passaporte de Portugal com carimbo de visto aprovado

Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores: o que é?

Para trabalhar ou empreender em Portugal é necessário ter um Visto de Residência. Conheça todas as informações e tipos de visto!

Em Alta

content

Crypto FX: Invista em Bitcoin e mais com o Banco Carregosa

Saiba como investir em Crypto FX pelo Banco Carregosa e tenha exposição ao mercado das mais populares criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum.

Continue lendo
content

Como pedir o cartão CTT?

O cartão CTT conta com diversos benefícios, como programa de cashback, bandeira Mastercard e cobertura internacional. Veja como solicitar!

Continue lendo
content

Como fazer avaliação na Vender o Meu Carro e ganhar dinheiro?

Aprenda hoje como fazer a avaliação na Vender o Meu Carro em poucos passos. Assim, garanta um valor justo e venda seu automóvel na hora!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Seguro Proteção Rendas Tranquilidade: arrende seus imóveis!

O Seguro Proteção Rendas Tranquilidade protege o senhorio e o inquilino de um imóvel. Saiba como garantir que a renda do mês será paga!

Continue lendo
content

Como aderir ao cartão Nickel Classic: agentes em todo o país!

Você pode aderir ao cartão de débito Nickel Classic indo em vários lugares do país. Descubra todas as informações agora!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão pré-pago Pocket NB?

Saiba o passo a passo de como solicitar cartão pré-pago Pocket NB, o cartão com várias vantagens e indicado para jovens a partir de 12 anos!

Continue lendo