Dicas

Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores: o que é?

Para trabalhar ou empreender em Portugal é necessário ter um Visto de Residência. Conheça todas as informações e tipos de visto!

Anúncios

Conheça o Visto de Residência: Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores

Passaporte de Portugal com carimbo de visto aprovado
Então, entenda como funciona. Fonte: AdobeStock.

O Visto de Residência é essencial para quem quer realizar atividade profissional independente, ou para imigrantes empreendedores. Então, é fundamental entender como esse serviço funciona.

Você sabe o que é um Visto? Essa é uma permissão emitida pelo governo para que você possa entrar ou permaneça no país por um tempo específico de tempo. Além disso, são vários tipos de vistos disponíveis.

Carimbo de visto aprovado com bandeira de Portugal

Como solicitar o Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores?

Um Visto de Residência é fundamental para quem quer empreender em Portugal. Descubra como solicitar seu Visto para seguir legalizado!

Então, neste texto, exploramos os detalhes de um Visto de Residência profissional! Esse visto é direcionado para quem quer realizar atividade profissional independente ou estrangeiros que querem empreender em Portugal.

Aliás, não confunda visto de residência com estada temporária. Assim, se você não sabe a diferença, continue lendo e descubra os detalhes de cada um.

Como funciona o Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores?

Mulher de negócios sorrindo
Afinal, o que é o visto? Fonte: AdobeStock.

Dessa forma, vamos entender o que é e como funciona o Visto de Residência para atividade profissional independente e para empreendimentos de estrangeiros.

Quem pode pedir esse tipo de visto? Qualquer cidadão estrangeiro que não seja membro da União Europeia e queira trabalhar ou investir em Portugal.

Para isso, é necessário a comprovação de investimento ou de trabalho. Ademais, o Visto é uma das únicas formas de você permanecer em Portugal por um período de tempo.

Qual a diferença entre Visto de Estada Temporária e de Residência?

A primeira diferença é o tempo de estada. Assim, com o  Visto de Estada Temporária você pode ficar em território português até por um ano.

Por outro lado, o Visto de Residência para empreendedores ou atividade profissional independente dura apenas quatro meses. Contudo, você pode refazer a solicitação mais uma vez, totalizando 8 meses.

Além disso, a segunda diferença é a possibilidade de ter permanência alongada. Assim, com o Visto de Residência você pode solicitar a Autorização de Residência para permanecer em Portugal.

Qual a diferença entre Visto de Residência e Autorização de Residência?

Desse modo, a Autorização de Residência serve para aumentar o tempo da sua permanência em Portugal. Essa autorização pode valer de dois a cinco anos.

Assim, quer permanecer em Portugal por mais de um ano? Então, tenha seu Visto de Residência para realizar atividade profissional independente ou empreendimentos.

Além disso, você deve solicitar o Visto de Residência no seu país de origem. Já a Autorização precisa ser realizada em Portugal!

Como solicitar o Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores?

Gostou das informações e quer solicitar um visto para realizar seu trabalho ou empreender em Portugal? Independente da sua intenção, você deve fazer sua solicitação pessoalmente.

Assim, você deve se dirigir até um posto consular português. Ou então, uma embaixada ou outro consulado que tenha a jurisdição do país!

Quer saber mais informações sobre como realizar sua solicitação e vir o quanto antes para Portugal? Então, conheça esse passo a passo exclusivo feito para você.

Assim, realize sua solicitação do Visto para atividade profissional ou para empreendedores o quanto antes. Clique no link abaixo e descubra mais informações!

Carimbo de visto aprovado com bandeira de Portugal

Como solicitar o Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores?

Um Visto de Residência é fundamental para quem quer empreender em Portugal. Descubra como solicitar seu Visto para seguir legalizado!

Sobre o autor  /  Filipe Travanca

Bacharel em História e Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Apaixonado pela escrita e pela literatura, atua como roteirista, redator e contista, explorando os mais variados temas e assuntos. Um grande curioso, que gosta de estudar de tudo um pouco e partilhar esses aprendizados em seus textos.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Unibanco Life ou Unibanco Clássico: qual o melhor cartão?

Unibanco Life ou Unibanco Clássico, qual escolher? Veja o comparativo completo dos cartões e aproveite programa de pontos, descontos e mais!

Continue lendo
content

Conheça a conta digital da Neteller e seus benefícios!

A conta Neteller é uma ótima opção para transferências e recebimento de dinheiro. Saiba mais sobre ela e quais são as vantagens que oferta!

Continue lendo
content

Consultoria Doutor Finanças: Conheça e encontre as melhores condições

Quer sair do vermelho e reorganizar suas finanças? Conte com a consultoria Doutor Finanças. Gratuita, ela pode ser a solução ideal para você!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Os 6 melhores cartões Mastercard com pontos em 2022

Um programa de pontos permite que você ganhe enquanto gasta. Assim, confira os melhores cartões Mastercard com pontos e garanta benefícios!

Continue lendo
content

Guia completo para comprar passagem Wizz Air: Dicas e melhores preços

A Wizz Air é uma companhia que oferece diferentes tarifas para comprar passagem e uma política de bagagem amigável para todos.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Wise?

Solicitar o cartão Wise é prático e online. Confira aqui o passo a passo de como pedir o cartão de débito sem anuidade da Wise!

Continue lendo