Crédito
Tudo sobre Fundos de Investimento Imobiliário
Quer saber tudo sobre Fundos de investimento imobiliário? Então você está no lugar certo. Confira, hoje, como eles funcionam e as vantagens em apostar neles!
Anúncios
O que são Fundos de Investimento Imobiliário?
Hoje veremos tudo sobre Fundos de investimento imobiliário. Eles são uma das alternativas disponíveis para quem quer investir em imóveis.
Esses fundos são geridos por empresas especializadas nesse tipo de investimento e que reúnem os investimentos de vários investidores.
Como saber se está na lista negra do Banco de Portugal: passo a passo
Veja o passo a passo para saber se está na lista negra do Banco de Portugal e aprenda como tirar seu nome dela!
Com isso, direcionam esses valores para diferentes investimentos na área imobiliária, como construção, arrendamento ou revenda.
Como funcionam os Fundos de Investimento Imobiliário?
Esses investimentos reúnem poupanças de diferentes pessoas ou empresas. Elas, então, se voltam para o mercado financeiro a fim de rentabilizar.
Isto é, os investimentos fazem com que o dinheiro gere renda que, por sua vez, é dividida entre os investidores.
Portanto, o objetivo dessa modalidade de investimentos é a rentabilização dos valores em cima do mercado imobiliário, de modo a maximizá-los e dividi-los.
Quem gerencia esses fundos são as empresas especializadas em investimentos. Elas representam os clientes e fazem a gestão do dinheiro que eles aplicam.
Ao entrar em um fundo de investimento o cliente faz um investimento para a compra de cotas. Cada unidade tem estipulação prévia do valor, que pode variar de acordo com a valorização do empreendimento.
O lucro de cada um dos investidores, desse modo, será proporcional às cotas que lhe pertencem, de modo que quem tiver mais cotas receberá lucro maior.
Você será redirecionado a outro site
Conheça os principais tipos de Fundos de Investimento Imobiliário
Conheça os principais tipos dessa modalidade de investimento e saiba como cada uma delas funciona!
Fundos de investimentos abertos
Esses são os fundos em que o número de participações – isto é, de investidores – é variável e pode aumentar ou diminuir de acordo com a procura no mercado
Assim, eles podem presenciar, ao longo do tempo, a entrada e a saída de investimentos, o que os torna mais ou menos fortes.
Fundos de Investimentos Fechados
Outro tipo de fundo de investimento corresponde ao modelo fechado. Diferentemente da modalidade anterior, aqui há um número máximo de participações.
Ou seja, na abertura do fundo há a estipulação, entre os investidores iniciais, de qual será o número máximo de investidores que serão aceitos.
Esse número é fixo. Por causa disso, somente é possível realizar a aquisição de unidades de investimento quando existirem cotas disponíveis, à venda, respeitando o teto.
Fundos de Investimentos Mistos
O terceiro e último tipo de fundos de investimentos mistura as duas modalidades anteriores. Ou seja, possui duas categorias de participação.
Uma delas se apresenta em número fixo, de modo que segue o teto de participações com um número pré-determinado de cotas.
A outra categoria, por sua vez, é aberta, permitindo a entrada de quantos investidores quiserem participar.
Vantagens dos Fundos de Investimento Imobiliário
Conheça, nos itens abaixo, as principais vantagens de aplicar as suas poupanças em um Fundo de Investimento Imobiliário.
Deixe suas economias na mão de especialistas
Uma das principais vantagens dos fundos de investimento é que você deixa o seu dinheiro na mão de especialistas no mercado financeiro.
Os gestores das carteiras de investimentos têm experiência e conhecimento quanto ao funcionamento do mercado.
Também, estão sempre em contato com as cotações, altas e baixas de ações. Igualmente, são capazes de fazer previsões sobre o futuro do mercado.
Com isso, você aumenta as chances de que as aplicações tragam lucro. Aqui o seu dinheiro fica em boas mãos e pode trabalhar em seu favor enquanto você descansa tranquilamente.
Diversificação de investimentos
Outra vantagem dos Fundos de Investimentos Imobiliários é a diversificação de investimentos.
Uma vez que cada carteira reúne valores aplicados por vários dos investidores, ela tem maior montante para investir.
O que acontece, então, é que as carteiras dividem esse montante em mais de um investimento. Com isso, os riscos são reduzidos e as chances de lucros aumentam.
Muito melhor do que apostar todas as suas fichas em apenas um investimento é dividi-las em possibilidades de lucros diversas.
Além disso, note que dificilmente isso seria possível ao investir sozinho. O montante de um só investidor é limitado, de modo que dificulta a ação em frentes diferentes simultaneamente.
Deixe de lado os impostos
Diferentemente do que acontece em investimentos individuais imobiliários – como a compra de um imóvel para seu arrendamento – os Fundos de Investimento não se preocupam com impostos.
Quais são as desvantagens dos Fundos de Investimento Imobiliário?
A principal desvantagem dessa modalidade de investimento é que você, consumidor, não tem controle de como são investidas as suas poupanças.
Afinal, aqui há a terceirização do investimento do seu dinheiro. Por isso, é o gestor da carteira que decidirá quais são as melhores aplicações dos valores do fundo.
Outro ponto é que parte do lucro fica para o gestor da carteira, sendo que essa porcentagem é determinada logo na abertura do investimento.
Como fazer parte de um Fundo de Investimento Imobiliário?
Agora que você já sabe tudo sobre os Fundos de Investimento Imobiliários, talvez tenha se interessado em investir neles. Confira, nos itens abaixo, como fazer isso!
Saiba quanto você pode investir
Primeiramente, é indispensável que você saiba quanto tem à disposição para investir. Para isso, resguarde uma parte das suas economias para emergências.
O restante, então, será em Fundos de Investimento Imobiliários.
Conheça os Fundos existentes no mercado
Ademais, muitos bancos e instituições financeiras possuem carteiras de investimento que incluem os Fundos de Investimento Imobiliários.
Por exemplo, a Caixa Geral de Depósitos possui o Fundimo, que possui uma carteira diversificada e foi o que mais alcançou lucro em 2020.
Entre em contato com os gestores dos fundos
Depois de conhecer quais são as principais opções de Fundos de Investimentos Imobiliários, entre em contato com os que mais lhe interessaram.
Conheça as condições, os investimentos mínimos e quais são os principais alvos de investimento feitos com as poupanças, assim como a frequência de divisão de lucros.
Por fim, se você está procurando por um Crédito Habitação, veja o Crédito BNI.
Conheça o crédito Habitação BNI: até 30 anos para quitar!
O Crédito Habitação BNI te dá aprovação em até 24 horas e tem solicitação online, além de muitos outros benefícios. Continue lendo e saiba tudo sobre ele, inclusive como solicitá-lo!
Em Alta
Veja como negociar com a Naga: comece com 950 instrumentos!
Entenda como negociar com a Naga e consiga variedade de investimentos na sua carteira: cripto, ações, commodities e mais!
Continue lendoComo pedir o Cartão de Débito 14/17? Veja o passo a passo
Veja o passo a passo e todos os documentos para pedir o Cartão de Débito 14/17, uma solução financeira perfeita para jovens!
Continue lendoComo aderir à corretora Libertex?
Aderir à corretora Libertex é um procedimento prático, simples e rápido. Comece a utilizar a plataforma popular e segura para investir!
Continue lendoVocê também pode gostar
Qual a Diferença entre TAN e TAEG: desbloqueie os segredos dos empréstimos!
Conhece a diferença entre TAN e TAEG? Ambas são taxas cobradas em empréstimos, mas uma delas é mais robusta ao comparar os valores!
Continue lendoConheça a conta Mais Ordenado do Bankinter e seus benefícios!
A conta Bankinter Mais Ordenado ajuda você a economizar e a lucrar ao mesmo tempo! Saiba mais e veja todos os seus benefícios!
Continue lendoPrograma Porta 65: Saiba Tudo Sobre Este Benefício do Governo Português
O Programa Porta 65 é a oportunidade que estava esperando de ter sua própria morada, receba o auxílio para pagar a renda!
Continue lendo