Curiosidades
Conheça o Auxílio Filho: garanta assistência nos momentos delicados!
O Auxílio Filho é um benefício previdenciário que se volta aos trabalhadores portugueses. Afinal, ele evita perdas salariais por falta ao trabalho em razão de doença. Saiba mais e veja como solicitá-lo!
Anúncios
Auxílio Filho: ajuda você a cuidar de quem se ama!

O benefício Auxílio Filho se volta aos segurados da previdência social portuguesa que sejam pais e que precisam faltar ao trabalho para cuidar dos filhos em situações delicadas.
Afinal, ele serve para evitar perdas salariais em casos de ausências ao trabalho decorrentes de situações de doenças. Contudo, muitos trabalhadores ainda desconhecem esse direito.

Como solicitar o Auxílio Filho?
Saiba em detalhes como solicitar o Auxílio Filho e ganhar indenização e reposição pelas horas e salário perdidos!
Então, caso você ainda não o conheça, chegou a hora! A seguir, saiba mais sobre o Auxílio Filho, como solicitá-lo e exerça seus direitos! Afinal, essa facilidade traz equilíbrio e garante assistência quando o indivíduo mais necessita.
Inclusive, esse é um benefício pago pela previdência social portuguesa aos trabalhadores. Então, leia a seguir e entenda tudo sobre ele: como funciona e mais! Acompanhe.
O que é o Auxílio Filho?

O Auxílio Filho decorre da necessidade do trabalhador de se ausentar ao trabalho para cuidar de filho doente, seja por acidente, doença comum, crônica ou deficiências.
Com isso, o benefício não impede que o trabalhador esteja ao lado do filho quando ele mais precisa. Igualmente, não pune o cidadão que falta ao trabalho por um motivo maior.
Você será redirecionado a outro site
Como funciona esse auxílio?

Ele funciona mediante doença ou acidente que atinjam filhos de trabalhadores e que façam com que estes se ausentem ao trabalho para dar assistência à prole.
Aliás, o benefício se aplica tanto para filhos menores de idade quanto para os maiores. Cada progenitor pode se ausentar do trabalho por 30 dias por ano quando o filho tiver até 12 anos.
A partir dessa idade, então, o tempo de ausência cai para 15 dias ao ano. No entanto, caso sejam 2 filhos, o tempo sobe para 16 dias; no caso de 3, para 17; e assim por diante.
Em caso de necessidade de hospitalização de criança menor de 12 anos não há limite de tempo. O mesmo se aplica para hospitalização de filho com doença crônica ou deficiente, independentemente da idade dele.
Como fazer o Auxílio Filho?
É possível solicitar o Auxílio no serviço da Segurança Social Direta, nos serviços de atendimento da Segurança Social ou nas lojas do cidadão.
Contudo, é necessário apresentar documentos de comprovação da ausência. Isso somente é dispensado em caso de certificação do impedimento pelo CIT (Certificado de Incapacidade Temporária para o Trabalho).
Então, clique no link abaixo para saber, em detalhes, como solicitar o benefício. Assim, veja o passo a passo de como solicitá-lo e garanta uma ajuda!

Como solicitar o Auxílio Filho?
Saiba em detalhes como solicitar o Auxílio Filho e ganhar indenização e reposição pelas horas e salário perdidos!
Em Alta

Como aderir à Bitcoin Up?
Como aderir a Bitcoin Up? Pois todo o processo é rápido e pode ser feito através da internet com poucas informações pessoais.
Continue lendo
Cartão Revolut Standart ou Revolut Metal: qual o melhor?
Seja o cartão Revolut Standart ou Revolut Metal, ambos possuem cobertura internacional e diversas vantagens exclusivas. Compare e escolha!
Continue lendo
Conheça o cartão de crédito Cetelem Black Plus
Além de bandeira Mastercard internacional, o cartão de crédito Cetelem Black Plus possui programa de cashback e zero anuidade. Conheça!
Continue lendoVocê também pode gostar

Como solicitar o crédito pessoal CrediJet ©?
Aprenda aqui como solicitar o Crédito CrediJet © de forma rápida e segura e sem sair de casa! Confira aqui o passo a passo.
Continue lendo
Os melhores cartões BPI: conheça e escolha um para si!
Quer um cartão de crédito? Então conheça quais são os melhores cartões BPI, alguns de uso internacional e com anuidade grátis!
Continue lendo
As melhores corretoras de criptomoedas em Portugal
Descubra quais são as principais corretoras de criptomoedas em Portugal e saiba onde vale a pena investir. Conheça mais aqui.
Continue lendo