Curiosidades

Pagar com bitcoin agora é possível: entenda!

Os pagamentos com bitcoin estão se tornando mais populares, então veja aqui como eles funcionam, vantagens e desvantagens desse tipo de operação e alguns lugares que aceitam como pagamento essa criptomoeda.

Anúncios

Pagamentos com bitcoin: conveniência e inovação já fazem parte de lojas e restaurantes em Portugal

imagem com moedas de biitcoin douradas no centro
Aprenda a pagar com bitcoins. Fonte: Pexels.

Investir em criptomoedas tem se tornado cada vez mais aceitável no mundo todo. Isso porque, apesar de serem tidas como negociações de alto risco, muitas pessoas já aderem à compra e venda dessas moedas digitais com a visão de investimento a longo prazo. E o melhor de tudo é que já é possível efetuar pagamentos com as criptomoedas, principalmente o Bitcoin. Então, se você pensa em investir ou já investe em nessa cripto, veja aqui como pagar com bitcoin.

Tela do site Banco de Portugal com mapa de dívidas

Como saber se está na lista negra do Banco de Portugal: passo a passo

Veja o passo a passo para saber se está na lista negra do Banco de Portugal e aprenda como tirar seu nome dela!

Como pagar com bitcoin?

Se você investe em criptomoedas, já deve estar ciente que mais uma vantagem está se desenhando em frente aos seus olhos. Se ainda não investe, talvez agora seja o momento para começar a pensar sobre isso.

Em Portugal, muitas lojas, inclusive restaurantes, já aceitam Bitcoin como forma de pagamento. 

Se antes o Bitcoin era só um mero investimento a longo prazo, com muito ceticismo envolvido, hoje o ativo já se torna útil em transações rotineiras.

E não somente isso, alguns atletas, funcionários de grandes empresas e políticos já optam por receber parte ou todo de seus salários em criptomoedas.

E mesmo que você ainda não receba seu salário em criptoativos, pode converter a partir das carteiras digitais.

Apesar de ser um mercado volátil e ainda vulnerável, essa aceitação em receber ou pagar em Bitcoin ou outra moeda tem pressionado as empresas a repensarem suas formas de recebimento dos pagamentos de seus clientes.

Em Lisboa, por exemplo, já há restaurante de ramen que aceita o pagamento da conta em criptomoeda. Então, basta ter o ativo em sua carteira digital. Por sua vez, o restaurante conta com um software que faz a conversão em tempo real da moeda corrente para a criptomoeda.

Por fim, o pagamento da conta é efetuado por meio de um QR Code gerado. Simples, prático e rápido. A inovação e a conveniência acabam sendo atrativos para as empresas e o público.

Atualmente, esse mesmo processo de pagamento do restaurante em Lisboa pode ser encontrado no setor hoteleiro e varejista.

Você consegue até mesmo pagar os honorários de um escritório de advocacia com o Bitcoin.

Entenda mais sobre como funciona pagar com bitcoin

Mas, veja, entender dos riscos é fundamental, também, além dos ganhos. Até porque você precisa ter criptomoedas e uma carteira digital ativa para efetuar os pagamentos. A corretora Binance, por exemplo, fornece cartão, enquanto outras podem permitir o uso do QR Code para os pagamentos.

Isso tudo envolve pesquisa, entendimento do mercado e da sua própria tolerância a risco. 

Ademais, é preciso saber quais as empresas e lojas que aceitam esse tipo de transação, além de escolher a melhor corretora para seus ativos digitais.

Para isso, existem sites de busca como o CoinMap.org, que te mostram os negócios que já aceitam Bitcoin de acordo com a sua localização geográfica.

Depois de ter a carteira certa, que se adequa às sua necessidades, orçamento e perfil, é importante fazer essa busca dos locais que aceitam a forma de pagamento em Bitcoin, seja por cartão ou QR Code.

Em Portugal, já são mais de 55 estabelecimentos, incluindo restaurantes, hotéis e lojas. A Xiaomi é uma delas. Através de uma parceira com uma fintech, a marca de aparelhos tecnológicos já aceita Bitcoin como forma de pagamento.

Vantagens 

  • Pagamentos em Bitcoin são ágies;
  • Muitos estabelecimentos de produtos e serviços aceitam Bitcoin como forma de pagamento;
  • Além de ter como investimento a longo prazo, a aceitação do Bitcoin como pagamento permite que você o use de forma rotineira.

Desvantagens

  • Ainda que não seja ilegal, esta alternativa de forma de pagamento não é regulamentada, o que faz com que as entidades envolvidas não estejam sob supervisão;
  • O mercado das criptomoedas ainda é extremamente volátil e suscetível a golpes. 

O que posso pagar com bitcoin e criptomoedas em Portugal?

Imagem com fundo preto e 3 criptomoedas ao centro
Já é possível pagar refeições e hotéis com bitcoins. Fonte: Pexels.

Após analisar os riscos, e estar ciente da volatilidade do mercado, efetuar pagamentos com criptoativos pode ser uma alternativa boa, especialmente para quem já investe.

Veja agora tudo que você pode pagar com Bitcoin e outras criptomoedas em Portugal.

Refeições

Como já falado anteriormente, existem restaurantes em Portugal que já aceitam Bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento da conta.

Você pode se deliciar com um ramen em Lisboa, ou até mesmo com um churrasco na cidade do Porto.

Tais restaurantes aceitam QR Code ou cartão de corretora. Mas é importante se certificar antes qual tipo de tecnologia eles possuem disponível no estabelecimento.

Hotéis

Como forma de atrair turistas, a rede hoteleira portuguesa dá um passo à frente. Ou seja, inovação é o que não falta.

Para isso, alinha seus serviços à aceitação das criptomoedas como forma de pagamento. Então, se você é português, pode aproveitar os benefícios desse tipo de conveniência em seu próprio país.

Produtos eletrônicos

Atualmente, a Xiaomi é um dos maiores nomes em aparelhos eletrônicos no mundo, especialmente celulares.

E em Portugal, você já pode acessar a loja online e adquirir seu novo aparelho por meio dos seus Bitcoins. Não somente isso, mas a empresa chinesa aceita, também, outras criptomoedas como Ether.

Então, caso esteja precisando de um aparelho eletrônico, acessar lojas online nesse ramo pode ser uma boa se você já investe em criptomoedas.

Cartões de presente

Por fim, você também pode adquirir cartões de presente por meio de Bitcoin. Esse tipo de serviço é muito útil especialmente quando se quer comprar na Amazon ou iTunes, por exemplo.

Então, caso você ainda não invista em bitcoins, mas tenha vontade de começar, veja abaixo como aderir à corretora eToro! Assim, você passará a comprar e vender criptomoedas e será oficialmente uma pessoa que investe em cripto!

Logotipo corretora eToro fundo verde letra E com chifres de touro

Como aderir à corretora eToro?

Então veja como é simples e rápido aderir à corretora eToro e comece a negociar seus ativos com confiança e segurança.

Em Alta

content

Recomendador Senhor Cartão – Conheça a app EuroBic Net

A app do banco EuroBic Net é uma forma exclusiva de ter acesso a vários recursos do banco 24 horas por dia, sem precisar sair de casa!

Continue lendo
content

Conheça o Programa Millennium BCP Rewards

O Programa Millennium BCP Rewards tem benefícios que garantem maior praticidade e economia nas suas compras. Descubra mais!

Continue lendo
content

Corretora Crypto.com ou Bit2me: qual vale mais a pena?

Veja o comparativo entre duas carteiras excelentes para quem quer investir em criptomoedas. Qual a melhor para você: Crypto.com ou Bit2me?

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Certificados de Aforro: o que são e quanto rendem?

Quanto rendem os Certificados de Aforro? Esses são títulos de dívida pública do Estado. Dessa forma, são investimentos muito seguros!

Continue lendo
content

Como usar os serviços do Simulador Comparajá?

O simulador Comparajá ajuda você a encontrar as melhores ofertas disponíveis em finanças, telecomunicações e energia. Veja como usá-lo!

Continue lendo
content

Melhores cartões de crédito em Portugal 2023

Listamos os melhores cartões de crédito em Portugal, para que tenha a oportunidade de comparar as vantagens, como cashback, seguros e mais!

Continue lendo