Conta

Será que o sistema de energia solar da EDP vale a pena? Descubra custos e benefícios!

Conheça como funcionam os painéis solares da EDP e quais são os preços, economias, vantagens e benefícios de subscrever ao programa da empresa! A sustentabilidade é importantíssima para o nosso futuro!

Anúncios

Economize dinheiro enquanto ilumina o futuro! Descubra por que a energia solar EDP vale cada raio de sol

EDP Energia Solar
Será que o sistema de energia solar da EDP vale a pena? Descubra custos e benefícios! Fonte: EDP

Já se perguntou se a energia solar EDP realmente vale a pena? Pois bem, prepare-se para descobrir uma resposta que pode mudar a forma como enxergamos o fornecimento de energia.

À medida que os custos da eletricidade convencional continuam a subir, a energia solar surge como uma alternativa poderosa e amiga do ambiente. Mas será que vale a pena o investimento inicial?

card

Energia Solar

EDP

Simple Rápido

Receba até 85% em apoios do Fundo Ambiental!

Você será redirecionado a outro site

Será que a mudança para a energia solar vai realmente diminuir a sua fatura de eletricidade? Quais são os benefícios a longo prazo para o planeta e para o seu bolso? Como utilizar os benefícios do governo ao seu favor?

Neste artigo, vamos desvendar todas essas questões e mostrar por que a energia solar EDP pode ser a resposta que estava esperando. Continue a ler e descubra como essa solução inteligente pode iluminar o seu futuro.

O que é a EDP?

A EDP (Energias de Portugal) é uma empresa energética de renome internacional com sede em Portugal. Sua atuação abrange a geração, distribuição e comercialização de eletricidade e gás natural.

A EDP desempenha um papel fundamental na produção de energia limpa, como a hidrelétrica, eólica e solar, contribuindo para a transição global para fontes de energia mais sustentáveis e amigas do ambiente!

Assim, ela oferece diversos produtos e serviços voltados para essa área. Uma delas é o sistema de painéis solares para serem instalados na sua casa! Mas, será que a energia solar da EDP é algo que vale a pena?

Energia solar da EDP vale a pena?

Respondendo de maneira direta: Sim! A energia solar vale a pena e a EDP oferece ótimas oportunidades para quem quiser transformar sua casa e o mundo com a contratação e compra desses produtos e serviços.

Uma das principais vantagens é que os painéis da EDP estão mais potentes, permitindo maior produção de energia por metragem! Além disso, os painéis agora aproveitam melhor a energia graças aos microinversores da marca!

Além das questões tecnológicas, a EDP vale a pena pois oferece garantia de três a 25 anos para os seus produtos. Ademais, é possível economizar com 10% de desconto no primeiro ano de uso EDP com o Plano de Energia!

O que é o Plano de Energia Solar da EDP e porque vale a pena?

EDP Energia Solar
Economize dinheiro enquanto ilumina o futuro! Descubra por que a energia solar EDP vale cada raio de sol. Fonte: EDP

O Plano de Energia da EDP vale a pena, pois te permite acesso a 10% de desconto na sua conta por 12 meses! Contudo, para participar desse benefício é necessário que sua casa toda seja mantida com energia de origem renovável!

Além do que já apontamos, a energia solar da EDP também vale a pena pois oferece aconselhamento personalizado, te ajudando a escolher a melhor forma de poupar! Além disso, ainda conta com a instalação e garantia da marca de graça!

Aliás, a EDP conta com uma app exclusiva para você monitorar seu consumo e sua conta de energia, independente do produto adquirido Assim, é possível acessar sua mensalidade livre de juros pela aplicação!

Como funciona o processo de contratação dos painéis solares EDP?

Primeiramente, é necessário acessar o site da EDP. Em seguida, aceda na aba “energia solar”, selecionando a opção “Energia solar EDP”. Nessa página é possível fazer uma simulação para descobrir os gastos que terá de acordo com suas necessidades.

Em seguida, é possível agendar a instalação do painel escolhido. Vale apontar que cada painel tem características e preços únicos. Assim, a instalação será realizada pelos profissionais e haverá um registro DGEG!

Com a instalação de suas placas solares já começam a produzir energia. É possível acompanhar as configurações e desempenho através da app da EDP. Ademais, pode ainda instalar um contador bidirecional, solicitando pelo E-Redes!

card

Energia Solar

EDP

Simple Rápido

Receba até 85% em apoios do Fundo Ambiental!

Você será redirecionado a outro site

Como solicitar auxílio do Fundo Ambiental?

Além disso, o governo de Portugal oferece uma oportunidade imperdível para quem quer instalar painéis de energia solar em casa, que fazem a EDP valer ainda mais a pena. Isso porque eles oferecem um reembolso de 85% do valor!

Isso mesmo, é possível obter grande parte do seu dinheiro de volta! O primeiro passo é comprar seu painel. Depois, deve reunir a documentação necessária e submeter a candidatura no site do Fundo Ambiental.

Em seguida, aguarde a avaliação e, caso seja aprovada, é possível receber o valor do reembolso no início de 2024! Aliás, vale apontar que o valor máximo de reembolso é de 3.300 euros para painéis com bateria!

Outras informações sobre o Fundo Ambiental

EDP Energia Solar
Economize dinheiro enquanto ilumina o futuro! Descubra por que a energia solar EDP vale cada raio de sol. Fonte: EDP

Ademais, realize a sua candidatura até o dia 31 de outubro de 2023. Então, se quer aproveitar essa oportunidade e fazer o seu painel EDP valer mais a pena, se inscreva no projeto.

Para ser aprovado, deve apresentar as faturas de compra com data posterior ao dia 1 de maio de 2022! Então, fique atento e venha contribuir para um mundo mais sustentável!

Alternativa recomendada: Conheça o Cartão EDP Charge!

Agora que já conhece mais detalhes sobre os painéis solares da EDP e que essa empresa vale a pena para quem está em busca de iniciativas com energia solar, faça a sua subscrição e aproveite para economizar!

Além disso, sabia que a EDP oferece outras funcionalidades e benefícios para os seus clientes? Pois, cuidar do meio ambiente é algo que nunca deve parar. Então, se tem um carro elétrico, considere o cartão EDP Charge!

Esse é o cartão mobilidade disponibilizado pela EDP! Assim, é possível carregar o seu automóvel onde quer que esteja em Portugal! Basta encontrar uma vaga com carregador para o seu veículo e usar o cartão!

Assim, caso queira descobrir todos os detalhes que envolvem o funcionamento e benefícios exclusivos desse cartão para economizar, aceda ao link abaixo e venha participar de um mundo diferente e mais sustentável!

Mulher segurando cartão EDP e recarregando carro elétrico

Como aderir ao Cartão EDP Charge?

O Cartão EDP Charge vai facilitar o seu dia a dia para recarregar seu veículo elétrico quando estiver fora de casa! É possível solicitar pela internet de maneira totalmente gratuita e aguardar ele ser entregue na sua morada!

Em Alta

content

A criptomoeda Shiba Inu vale a pena? Conheça!

Descubra as principais especulações feitas por especialistas sobre a criptomoeda Shiba Inu e veja se vale a pena fazer esse investimento!

Continue lendo
content

Cartão de débito Best Visa Electron ou N26: qual o melhor?

Cartão Best Visa Electron ou N26? Ambos contam com cobertura internacional e app para acompanhar as finanças. Compare aqui e escolha!

Continue lendo
content

Caixa Geral de Depósitos Review: conheça tudo sobre esse banco português

Neste Review da Caixa Geral de Depósitos, conheça tudo sobre esse banco português fundado em 1876! Ele oferece seguros, créditos e mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão pré-pago Caixa

O cartão pré-pago Caixa é indicado para quem busca liberdade financeira e oferece vários benefícios, como bandeira Visa e muito mais. Veja!

Continue lendo
content

Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores: o que é?

Conheça o Visto de Residência para Atividade Profissional Independente ou Imigrantes Empreendedores. Trabalhe e resida em Portugal.

Continue lendo
content

Como solicitar o Apoio Social Família e Comunidade?

Saiba como solicitar o Apoio Social Família e Comunidade que vai te ajudar a se reinserir na sociedade. Acesse e veja o passo a passo!

Continue lendo