Cartões

Conheça o Crédito Agrícola: invista nos seus projetos de formas diversas!

O Crédito Agrícola é uma instituição portuguesa que conta com uma série de produtos e serviços, como contas bancárias, cartões, seguros e investimentos. Conheça-o e tenha uma vida financeira melhor!

Anúncios

Crédito Agrícola: adquira maquinários, fatores de produção, invista no seu negócio e muito mais

Logotipo Crédito Agrícola fundo branco
Saiba tudo sobre o Crédito Agrícola e os serviços que ele oferece à população e como usá-lo. Fonte: YouTube Crédito Agrícola.

O Crédito Agrícola é uma cooperativa de crédito português que possui vários projetos que se voltam ao seu negócio e podem auxiliá-lo a produzir e lucrar mais. Continue lendo e veja tudo sobre ele.

Essa é uma instituição financeira que oferece uma série de produtos. Embora seu nome se refira aos investimentos agrícolas, esse é apenas um dos serviços que ele oferta. São várias as possibilidades!

Continue lendo e conheça mais sobre essa instituição e seus produtos e serviços. Assim, veja como ela pode ajudar você a crescer e a lucrar!

Tela do site Banco de Portugal com mapa de dívidas

Como saber se está na lista negra do Banco de Portugal: passo a passo

Veja o passo a passo para saber se está na lista negra do Banco de Portugal e aprenda como tirar seu nome dela!

O que é o Crédito Agrícola?

Primeiramente, diferentemente do que pode parecer, o Crédito Agrícola é uma instituição bancária do tipo cooperativa agrícola e não um sistema, em si, de financiamento de projetos agrícolas. Portanto, aqui estamos diante de uma empresa financeira que oferece produtos e serviços bancários.

Dentre esses produtos e serviços, então, estão os financiamentos agrícolas. Eles se voltam para uma infinidade de questões. Por exemplo, podem ser aplicados para a compra de maquinários e equipamentos necessários no campo.

Do mesmo modo, podem trazer outras soluções que ajudam o produtor a melhorar as condições de suas produções, lucrar mais e, ainda, organizar suas finanças.

Dessa forma, o que temos é que o Crédito Agrícola não se trata de um projeto de financiamento agrícola, em si, mas sim de uma instituição que oferece, dentre tantos outros serviços, financiamentos para o campo.

Como funciona o Crédito Agrícola?

Duas pessoas com camisa social, dando um aperto de mão, simbolizando o Crédito Agrícola
Afinal, como funciona o Crédito Agrícola e quais são suas vantagens e desvantagens? Fonte: Pexels.

Da mesma forma que outras instituições bancárias do tipo cooperativa agrícola, o Crédito Agrícola conta com produtos e serviços diversos. Ele, então, possui regras e exigências próprias. Portanto, sempre dependerá do que você busca.

Novamente, ressaltamos que embora o nome da instituição faça menção às atividades agrícolas, ele não está disponível apenas para isso. Aliás, os financiamentos existentes também não são exclusivos para o campo, estando presentes também para ONG e outros tipos de instituições.

Vantagens

Dentre as principais vantagens que encontramos na forma como o Crédito Agrícola funciona estão a pluralidade de serviços, que abarcam desde as contas correntes até os cartões de crédito. Isso sem se falar na possibilidade de contratação de empréstimos e financiamentos, bem como nos investimentos disponíveis.

Além disso, a instituição oferece acompanhamento e apoio na hora de se candidatar a algum dos serviços. Com isso, é possível encontrar as melhores soluções e aumentar as chances de obtê-las para melhorar os seus negócios e as suas finanças.

Ainda, é possível contratar e gerenciar produtos financeiros online, sem necessidade de deslocamento. Portanto, existem vários benefícios!

Desvantagens

Por outro lado, o Crédito Português é exclusivo para pessoas que residam em Portugal. Além disso, para que haja o alcance aos financiamentos e créditos é necessário passa rpor uma análise de crédito profunda.

Para ter acesso aos financiamentos, ainda, há a necessidade de apresentação de uma candidatura com documentos. Depois, há a análise dela e do preenchimento de requisitos específicos. Com isso, não há a garantia de acesso aos produtos ali existentes.

Por fim, é importante ressaltar que por ser uma cooperativa de crédito a concessão dos produtos ou serviços podem exigir a associação do indivíduo.

Parceiros do programa

O Crédito Agrícola conta com uma série de serviços e produtos, como vimos acima. Além disso, possui programas tais como o Portugal 2020 (2014-2020) que foi promovido em parceria ente Portugal e a Comissão Europeia.

Com isso, reuniu 5 dos principais Fundos Europeus Estruturais de Investimento (FEDER, Fundo de Coesão, FEADER, FEAMP e FSE) que desenvolvem políticas para o desenvolvimento social, econômico e territorial da região.
Esse  programa, contudo, teve duração entre 2014 e 2020, de modo que não existe mais. Entretanto, existem outros que ainda se desenvolvem e se apresentam, de modo que você pode encontrar o tipo de programa e serviço que melhor se encaixe.   

Como fazer o Crédito Agrícola?

Bandeira de Portugal, onde está disponível o Crédito Agrícola
Veja como fazer o Crédito Agrícola. Fonte: Unsplash.

O projeto Portugal 2020 já se encerrou, bem como encerraram suas candidaturas e possibilidades de acesso. Todavia, esse era apenas um dos projetos que o Crédito Agrícola encabeçava, pois ele mesmo possui diversos serviços e produtos.

Por exemplo, é possível encontrar e ter acesso a financiamentos de automóvel e equipamentos, atividade agrícola, imóveis e terrenos, linhas protocoladas e até mesmo para organizações não governamentais.

Além disso, o Crédito Agrícola também conta com outros serviços para o dia a dia. Dentre eles estão as contas bancárias, cartões de débito e crédito, seguros e investimentos. Isto é, ele conta com todos os serviços que as demais instituições bancárias costumam oferecer.

Para isso, oferece serviço tanto online quanto presencial. Para contratar algum deles você pode clicar, no site, sobre a opção que lhe interessa. Depois, clique na alternativa de receber um contato do Crédito Agrícola e informe seus dados.

Por fim, aguarde o contato de um dos atendentes dessa instituição bancária. Dessa forma, você pode contratar os serviços dos quais precisa. Também, informar-se quanto às condições que se aplicam a cada um deles!

Crédito agrícola: contratação de financiamento para o campo e para a agropecuária

Já para alcançar um financiamento agrícola, além do contato, você precisará apresentar um projeto de investimento. Nesse caso, então, o Crédito Agrícola pode auxiliar você a identificar as suas necessidades e os apoios disponíveis para o seu caso. Depois, deve-se apresentar uma candidatura e, ao final, caso haja aprovação, você recebe o crédito.

Portanto, alcançar os produtos dessa instituição sempre dependerá do que você precisa, uma vez que são diversos os tipos de serviços que a instituição dispõe.

E, se além de se informar sobre crédito agrícola, você quiser entender sobre MB Net, veja o conteúdo abaixo! Afinal, ensinamos como usá-lo no app MB Way.

MB Way logotipo no app em tela de celular sendo segurado por mão ilustrada

MB Net no MB Way: o que é e como usar?

Crédito Agrícola de Mafra, Caixa Agrícola de Torres Vedras, Cofidis, Caixa Geral de Depósitos, Cetelem e Crédito Agrícola são algumas das instituições que aderem ao que é o MB Way. Veja, então, o que é e como usar o MB Net no app MB Way.

Em Alta

content

Como conseguir um cartão de crédito com limite alto? Saiba dicas

Pagar as contas em dia, ter uma boa renda e seguir determinada faixa etária pode te ajudar a ter um cartão de crédito com limite alto.

Continue lendo
content

Garantia para a Infância: o que é e como obter 100€?

O programa Garantia para a Infância é essencial para manter famílias fora da pobreza com um auxílio de 100 euros mensais para cada criança!

Continue lendo
content

Seguro Proteção Rendas Tranquilidade: arrende seus imóveis!

O Seguro Proteção Rendas Tranquilidade protege o senhorio e o inquilino de um imóvel. Saiba como garantir que a renda do mês será paga!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de crédito Caixa ISIC

Com bandeira Visa internacional, o cartão de crédito Caixa ISIC possui inúmeras vantagens e é uma ótima opção para estudantes. Conheça!

Continue lendo
content

Saiba como contratar o Crédito 2 Rodas Banco Primus e tenha prestações fixas até o final do contrato

Contratar o Crédito 2 Rodas Banco Primus é fácil e online. Com essa opção você pode financiar até 100% do valor da moto. Veja!

Continue lendo
content

Veja como negociar com a Naga: comece com 950 instrumentos!

Entenda como negociar com a Naga e consiga variedade de investimentos na sua carteira: cripto, ações, commodities e mais!

Continue lendo