Conta

Depósito a Prazo a 15 meses CGD: como funciona?

Para deixar o teu dinheiro a render por 15 meses em uma conta de depósito é necessário que todos os detalhes dessa conta valham a pena para ti, como o Depósito a Prazo CGD. Descubra como funciona!

Anúncios

Depósito a Prazo CGD: invista hoje e colha as recompensas em 15 meses!

Homem de idade usando notebook e olhando cartão
Então, que tal conhecer uma conta de depósito a prazo? Fonte: CGD.

Constituir uma conta de depósito a prazo é uma boa medida para impulsionar os teus rendimentos, por isso, conhecer a opção de 15 meses da CGD pode ser do teu interesse!

Essa conta funciona como uma poupança e oferece dois tipos de rendimentos a depender do tipo de conta que possua no banco! Aliás, essa é uma taxa bem atrativa do mercado.

Homem de negócios sentado usando tablet

Descubra como abrir agora o teu Depósito a Prazo a 15 meses CGD!

Agora, para constituir a tua conta e aguardar os 15 meses de prazo para recuperar o teu investimento é um processo simples e livre de burocracia com o Depósito a Prazo CGD.

Contudo, essa conta depósito também apresenta algumas desvantagens a depender do teu objetivo! Assim, deve estudar bem quais são os teus planos, interesses e possibilidades financeiras para escolher o melhor investimento!

Então, vamos descobrir mais informações sobre essa conta para que decida se ela é ideal para ti?

Como funciona o Depósito a Prazo a 15 meses do banco CGD?

Celular e tablet com app do banco CGD aberto
Mas, será que vale mesmo a pena? Fonte: CGD.

Primeiramente, esse é um modelo de conta indicado para pessoas singulares, como para empresários que já possuem uma conta à ordem no banco Caixa Geral de Depósitos! Mas, poderá abrir sua conta à ordem a qualquer instante!

Além disso, vamos conhecer algumas características dessa conta? O principal diferencial dela é o prazo de 15 meses de investimento.

Ou seja, essa é uma conta poupança recomendada para quem pode deixar o dinheiro de lado por esse período. Em outras palavras, se está em busca de uma poupança emergencial, essa pode não ser a melhor opção!

Remuneração

A remuneração do Depósito a Prazo a 15 meses do banco CGD é de 0,10% da TANB! Contudo, se for aderente à Conta Caixa Azul ou Conta Caixa Platinum, pode desfrutar de uma remuneração preferencial de 1,25% da TANB!

Então, essa é uma ótima opção de rendimento, principalmente se for cliente preferencial! Ademais, na data do vencimento o pagamento do montante investido acrescido dos juros é depositado na tua conta!

Vantagens

Pois bem, uma vantagem do depósito a prazo do banco CGD é que não há valor máximo para constituir a tua conta poupança! Assim, podes potencializar o rendimento!

Outra vantagem fundamental é o fato do rendimento para quem é cliente Caixa Azul ou Caixa Platinum ser bem elevado para o mercado!

Desvantagens

A principal desvantagem está no fato de que essa poupança não permite reforços, renovações e nem mobilização antecipada. Assim, o teu dinheiro fica totalmente inalcançável durante esse período.

Além disso, o período de 15 meses pode ser um pouco longo demais para ti! Então, é importante que antes de optar por esta conta a prazo, faça um estudo das suas condições e possibilidade financeiras!

Outro ponto é que o valor mínimo para a constituição desta poupança é elevado, precisa ser 100 mil euros! Ou seja, é necessário ter um grande montante à tua disposição para essa conta de depósito a prazo CGD!

Como abrir e usar o teu Depósito a Prazo a 15 meses do banco CGD?

O Depósito a Prazo a 15 meses disponibilizado pelo CGD é uma ótima opção se tem o montante necessário para começar o investimento! Assim, caso essa seja a tua situação, que tal descobrir como começar a constituir?

O processo é bem simples. Pode dar início tanto pelo site quanto pela aplicação do banco pelo teu telemóvel. Além disso, lembre-se que é necessário já possuir uma conta à ordem na Caixa Geral de Depósitos!

Dessa forma, caso tenha dúvidas sobre como começar a constituir ou como abrir uma conta, confira mais detalhes no nosso passo a passo feito sob medida para tirar tuas dúvidas! Então, aceda no link a seguir e confira!

Homem de negócios sentado usando tablet

Descubra como abrir agora o teu Depósito a Prazo a 15 meses CGD!

Agora, para constituir a tua conta e aguardar os 15 meses de prazo para recuperar o teu investimento é um processo simples e livre de burocracia com o Depósito a Prazo CGD.

Em Alta

content

O que é o Banco Big? Descubra como fazer login, depósitos e muito mais

O banco Big é uma instituição portuguesa totalmente digital. Assim, faça uma série de transações financeiras exclusivas ao se tornar cliente!

Continue lendo
content

Como registrar uma Chave Móvel Digital?

Saiba aqui como registrar uma Chave Móvel Digital para assinar documentos públicos e privados com mais segurança e facilidade!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Millennium BCP Gold

O cartão de crédito Millennium BCP Gold possui tecnologia de pagamento por aproximação e bandeira Visa internacional. Conheça mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o Crédito Pessoal Santander Totta?

O crédito Santander Totta permite contratação online, por telefone e presencial. Veja como contratá-lo e mais detalhes sobre ele!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito TAP Classic

O cartão de crédito TAP Classic tem bandeira Visa Internacional e é perfeito para quem gosta de viajar e ganhar milhas. Saiba mais!

Continue lendo
content

Cartão Unibanco Life ou Unibanco Atitude: qual o melhor?

Cartão Unibanco Life ou Unibanco Atitude? Ambos possuem cobertura internacional e zero anuidade, além de vantagens exclusivas. Compare aqui!

Continue lendo