Dicas

Conheça a criptomoeda Solana: o que é e quanto vale?

Uma das mais promissoras e comentadas moedas virtuais do mundo está aqui. Entenda mais sobre a criptomoeda Solana, o que é, como funciona e como investir nela.

Anúncios

Criptomoeda Solana: uma altcoin de maior crescimento no mundo

Logotipo criptomoeda Solana
Tudo sobre a moeda virtual Solana. Fonte: Senhor Cartão.

Criptomoeda Solana o que é? O mundo das criptomoedas chegou em resposta à crise financeira em 2008. Primeiro, veio o bitcoin, que atualmente é a moeda virtual mais conhecida do mundo.

Depois, começaram a surgir novas moedas e novas revoluções no sistema de transações. Apesar do receio e de alguns relatos de golpes e fraudes, o mercado das criptomoedas continuou a crescer e se tornou mais aceito com o tempo.

Com esse crescimento, foi se criando a necessidade de melhorar performances, o sistema em si e desenvolver inovações que atendam novas demandas.

Assim surgiu Solana, SOL, uma das mais promissoras moedas virtuais que tanto se fala hoje em dia.

Para saber tudo sobre ela, o que é, como funciona e se vale a pena investir, leia este artigo completo.

Logotipo criptomoeda Solana com palavra Solana escrita

Como comprar a criptomoeda Solana?

Aprenda sobre como comprar criptomoeda Solana, a maior concorrente ao Ethereum!

O que é a criptomoeda Solana e quando surgiu?

Logotipo da criptomoeda Solana, Solana e SOL escritos em tela de celular. Calculadora, lupa, óculos, papel e caneta ao redor do celular; sobre mesa azul.
Descubra mais sobre a criptomoeda. Fonte: Adobe Stock.

A criptomoeda Solana, ou SOL, surgiu em 2017. Apesar de ser oficialmente lançada em 2020, seu criador, Anatoly Yakovenko, iniciou os trabalhos no projeto ao menos 3 anos antes.

A ideia era promover escalabilidade e aumentar a usabilidade do protocolo dentro do universo digital.

Então, como se sabe, as criptomoedas navegam no sistema blockchain e se utilizam de criptografia para a realização de transações descentralizadas, ou seja, sem a necessidade de intermediários no processo.

Isso permitiu que os processos se tornassem mais rápidos e menos custosos. 

O blockchain, por sua vez, opera como um livro público onde se registram todas as transações. Mas, é mantido o sigilo das partes ou identidades envolvidas.

Como em todas as inovações, com o tempo se buscam melhorias. E foi com esse objetivo que o projeto Solana saiu do papel.

Assim, Solana diz respeito à plataforma blockchain. Ela opera em código aberto e permite a criação de contratos inteligentes para diversas finalidades como tokens não fungíveis (NFTs), finanças decentralizadas (DeFi), metaversos e muitas outras.

Sua criptomoeda nativa é denominada SOL. Além disso, o processo todo utiliza tecnologias como Proof of history (PoH) e Proof-of-Stake (PoS) para ter um melhor desempenho e mais seguro, também.

Dessa forma, hoje em dia, Solana acaba se tornando uma concorrência ao Ethereum, pela agilidade e escalabilidade nos processos e transações.

A Solana é uma criptomoeda segura?

Moedas douradas em 3D digital com logotipo Solana gravado
Saiba se vale a pena investir em Solana. Fonte: Adobe Stock.

A Solana está em quase todas as manchetes pela forma rápida com que cresceu no mercado desde sua criação. 

Por ter se tornado uma concorrência ao Ethereum e ter permitido agilidade, escalabilidade e menos custo às transações, SOL tem atraído os olhares de investidores, sejam pequenos ou grandes.

Mas, como em qualquer meio digital, a grande questão diz respeito à segurança. O universo das criptomoedas passa ainda por algumas questões de regulamentação.

Portanto, o que podemos dizer é o que a própria rede revela. 

Em suma, desde seu lançamento, não houve relatos de falhas nem ataques à rede. 

Vale a pena comprar criptomoeda Solana?

Como com qualquer criptomoeda, a decisão de comprar e investir em moedas virtuais deve ser permeada por muita pesquisa e conhecimento do perfil investidor.

Ou seja, se você é conservador, criptomoedas não serão bons investimentos, independente de qual seja a moeda escolhida.

Por outro lado, caso seu perfil seja mais agressivo, investir em criptoativos novos e em crescimento pode garantir uma possibilidade de ganho no futuro.

Mas, tenha em vista que é um mercado que deve crescer em meio à competição e em meio a questões de regulamentação e segurança.

A criptomoeda SOL se mostra um ativo com potencial e atraente. Portanto, vale a pena comprar se você acompanha de perto e de maneira extensiva o mundo das moedas virtuais. Veja como fazer isso detalhadamente no artigo a seguir.

Logotipo criptomoeda Solana com palavra Solana escrita

Como comprar a criptomoeda Solana?

Aprenda sobre como comprar criptomoeda Solana, a maior concorrente ao Ethereum!

Em Alta

content

Como solicitar o crédito pessoal CrediJet ©?

Aprenda aqui como solicitar o Crédito CrediJet © de forma rápida e segura e sem sair de casa! Confira aqui o passo a passo.

Continue lendo
content

Como fazer o cartão Leroy Merlin?

Se você está com dúvidas de como solicitar o cartão Leroy Merlin, aqui você vai aprender a solicitar por app e nas lojas físicas. Veja!

Continue lendo
content

Como aderir à corretora Banco Invest?

Aprenda hoje mesmo como aderir à Corretora Banco Invest online e comece a fazer seu dinheiro render e garanta muitos lucros!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como encontrar vaga de trabalho?

Saiba como encontrar a vaga de trabalho ideal para seu perfil em várias regiões de Portugal. Trabalhe com aplicativos, hipermercados e mais!

Continue lendo
content

Vagas de trabalho Leroy Merlin: como encontrar uma boa oportunidade?

Descubra quais são fatores decisivos para se encontrar uma boa oportunidade de trabalho! Conheça as vagas de trabalho da Leroy Merlin!

Continue lendo
content

4 melhores bancos para consolidar crédito em 2022

Precisa organizar suas dívidas? Então confira quais são os melhores bancos para consolidar crédito e, assim, organize-se e economize.

Continue lendo