Cartões

Cartão de mobilidade elétrica: como funciona?

O cartão de mobilidade elétrica é totalmente gratuito e podes adquirir de maneira fácil! Com ele, carrega o teu automóvel ao sair de casa e consegue deixar o veículo estacionado em pontos específicos!

Anúncios

Com o cartão de mobilidade elétrica você nunca fica sem energia para o seu carro elétrico!

Mulher carregando carro elétrico
Então, que tal entender como funciona o cartão? Fonte: AdobeStock.

Se está por aqui, é porque quer saber como o cartão mobilidade elétrica funciona em Portugal! Dessa maneira, vale destacar que essa foi uma alternativa do governo para que as pessoas usassem a rede pública de carregamento.

Então, esse é um cartão que serve apenas para poder carregar seu automóvel elétrico fora da sua casa. Isso porque, em 2020 essa modalidade se tornou paga com um contrato com uma das comercializadoras de energia do país.

Mulher encostada em carro elétrico enquanto carrega

Como aderir ao Cartão de mobilidade elétrica?

Com um cartão mobilidade elétrica é possível recarregar seu veículo elétrico em qualquer posto nacional! Aliás, sem ele, consegue apenas carregá-lo em sua morada, por isso é importante aderir ao teu!

Dessa maneira, esse cartão substituiu o antigo Mobi.E, que agora não funciona mais em nenhum posto! Contudo, é necessário seguir algumas regras para obter o seu novo cartão!

Assim, se tem um carro elétrico, ou está pensando em comprar um, é fundamental que entenda como o cartão mobilidade elétrica funciona e que solicite um o quanto antes! Fique atento e carregue seu carro sem dor de cabeça.

Como funciona o cartão de mobilidade elétrica?

Carro elétrico estacionado e ligado para carregar
Afinal, o que é esse cartão? Fonte: AdobeStock.

Existem duas formas de carregar um veículo, com uma wallbox em casa ou ao acessar um dos pontos de carregamento elétricos por Portugal. Dessa maneira, o cartão mobilidade elétrica funciona para que possa realizar o segundo caso.

Ou seja, ao carregar, receberá na fatura mensal do consumo de energia o valor gasto no abastecimento elétrico do teu automóvel nos postos públicos. Assim, não precisa se preocupar em pagar no momento do abastecimento.

Aliás, quer saber melhor como funcionam os postos de abastecimento antes de solicitar o seu cartão, então venha ver!

Como usar os postos de carregamento?

Primeiramente, é necessário encontrar um dos postos disponíveis. Eles estão espalhados pelo país em espaços públicos, como: estacionamentos, parques, áreas de serviços, hotéis e até aeroportos.

Assim, cada posto possui uma estação que se comunica com a rede de eletricidade geral. Dessa maneira, com o cartão, é possível liberar a recarga, fazendo o registro do consumo. 

Ademais, é possível carregar o seu automóvel elétrico de forma rápida, normal e até mesmo ultra rápido.

Como carregar e quanto custa?

Fique atento, pois apenas os veículos devidamente identificados como elétricos podem estacionar nos espaços de recarga! E, além disso, só devem utilizar aquele espaço pelo período limite da recarga!

É de suma importância se atentar a utilização e tempo de permanência nesses espaços! Isso porque, estará infringindo a lei caso desrespeite as regras!

Ademais, os preços a se pagar são variáveis e estão relacionados com o comercializador em questão e com a taxa cobrada pelos operadores de posto de abastecimento. Além disso, há a cobrança dos impostos comuns ao consumo.

Como aderir ao Cartão de mobilidade elétrica: ?

Agora que já entendeu todos os detalhes sobre como o cartão mobilidade elétrica funciona, faça a sua adesão o quanto antes para começar a carregar o seu automóvel fora de casa!

Assim, é possível realizar a solicitação através da internet de acordo com a empresa de energia elétrica que escolher para fornecer ou que já celebre um contrato! Ou seja, é simples, rápido e nem precisa sair de casa!

Então, confira o nosso passo a passo exclusivo para aderir o quanto antes ao cartão de mobilidade elétrica! Aceda ao link abaixo e obtenha o seu!

Mulher encostada em carro elétrico enquanto carrega

Como aderir ao Cartão de mobilidade elétrica?

Com um cartão mobilidade elétrica é possível recarregar seu veículo elétrico em qualquer posto nacional! Aliás, sem ele, consegue apenas carregá-lo em sua morada, por isso é importante aderir ao teu!

Em Alta

content

Como pedir o cartão de crédito La Redoute +?

Descubra aqui como pedir o seu cartão La Redoute + e aproveite todas as suas vantagens, como adesão gratuita e descontos exclusivos!

Continue lendo
content

Cartão NB Branco ou NB Gold: qual o melhor?

Entre cartão NB Branco ou NB Gold, o segundo é mais completo, pois conta com programa de recompensas e outras vantagens. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Estudar ficou fácil com apps para fazer resumo de textos!

Use seu telemóvel ao seu favor com apps para fazer resumo, faça sintezes para melhorar os seus estudos e compartilhe com qualquer pessoa.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

4 melhores bancos para consolidar crédito em 2022

Precisa organizar suas dívidas? Então confira quais são os melhores bancos para consolidar crédito e, assim, organize-se e economize.

Continue lendo
content

Conheça a Bitcoin up: o que é e como funciona?

A Bitcoin Up é um software que busca as melhores opções de mercado através de corretoras de criptomoedas. O processo é automatizado para ti.

Continue lendo
content

Como solicitar o crédito pessoal MrFinan?

Veja como solicitar o Crédito pessoal MrFinan, que pode ser perfeito para quem busca cobrir outras dívidas e organizar sua vida financeira.

Continue lendo