Cartões

Conheça o cartão de crédito Caixa Leve

Conheça hoje tudo sobre o cartão de crédito Caixa Leve e veja suas vantagens e como ele pode ajudar você a poupar dinheiro!

Anúncios

Cartão de crédito Caixa Leve 

cartão de crédito Caixa Leve
Afinal, como funciona o cartão? Fonte: Caixa.

Um cartão que ajuda a poupar é o sonho de qualquer consumidor! Pois o cartão de crédito Caixa Leve oferece exatamente isso. Saiba mais!

Esse cartão pertence à Caixa Geral de Depósitos. Ele faz parte do programa PPR – Leve de Fidelidade. Assim, ele é exclusivo para clientes que fizerem parte deste programa. Contudo, oferece várias vantagens, especialmente para quem quer poupar! Então continue lendo e veja tudo sobre esse cartão!

mão segurando o cartão caixa leve cinza, com óculos ao fundo, pronta para ativar cartão Caixa Leve

Como solicitar o cartão Caixa Leve?

Com programa de cashback e anuidade gratuita, aprenda como solicitar e ativar o cartão Caixa Leve!

AnuidadeGratuita
Aceita negativado?Não informado
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosCashback, arredondamento de pagamentos com destinação à poupança, pagamentos fracionados, vantagens em parceiros, seguros contra gastos abusivos e contra roubos de dinheiro em ATM, até 50 dias de crédito sem juros.

Como funciona o cartão Caixa Leve?

Em suma, esse é um cartão que funciona de maneira tradicional. Isto é, ele possui débito e crédito, de modo que permite compras a vista ou não. Ele pertence à instituição bancária CGD e, assim, atrela-se à conta à ordem que o cliente tenha no banco.

O cartão, então, conta com bandeira Visa Internacional. Em outras palavras permite compras nacionais e em outros países, sendo que possui a bandeira mais abrangente em níveis mundiais. 

Aliás, o principal objetivo desse cartão de crédito é ajudar você a poupar. Por isso, conta com programa de arredondamento de fatura, onde a diferença entre o valor real e o pago vai diretamente para a poupança. Igualmente, conta com cashback e outros programas interessantes.

Vantagens 

cartão de crédito Caixa Leve
O cartão Caixa Leve possui bandeira Visa com cobertura nacional e internacional. Fonte: Freerange.

Confira os principais pontos positivos que encontramos sobre o cartão de crédito Caixa leve:

  • Bandeira Visa;
  • Uso nacional e internacional;
  • Sem anuidade;
  • Adesão online;
  • Cashback.
  • Arredondamento de pagamentos com destinação à poupança;
  • Pagamentos fracionados;
  • Vantagens em parceiros;
  • Seguros contra gastos abusivos e contra roubos de dinheiro em ATM;
  • Até 50 dias de crédito sem juros.

Desvantagens

Por outro lado, o cartão Caixa Leve também possui seus pontos negativos. Primeiramente, ele é exclusivo para quem tem adesão ao seu programa de fidelidade. Além disso, ele também somente está disponível para quem reside em Portugal.

Outros pontos negativos se referem à necessidade de comprovação de renda, bem como o fato de que o cartão é exclusivo para quem tem uma conta à ordem na CGD.

Como ter o cartão de crédito Caixa Leve?

Assim como os demais cartões da Caixa Geral de Depósitos o Caixa Leve é um cartão exclusivo para maiores de 18 anos. Além disso, para obtê-lo é necessário ser correntista na instituição bancária.

Além disso, é necessário residir em Portugal e ter comprovação de renda. Com isso, ele é indicado para quem se enquadra nesses limites. Por fim, para solicitar basta acessar o aplicativo ou o site, fazer login e encontrar a opção de cartão.

Confira mais detalhes sobre o processo de solicitação a seguir!

mão segurando o cartão caixa leve cinza, com óculos ao fundo, pronta para ativar cartão Caixa Leve

Como solicitar o cartão Caixa Leve?

Com programa de cashback e anuidade gratuita, aprenda como solicitar e ativar o cartão Caixa Leve!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, sou redatora aqui no blog, onde escrevo sobre finanças em geral, além de outros assuntos. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, além de estudar sobre finanças, tendências de mercado e criptomoedas.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o cartão de débito Jovem Novo Banco

O cartão de débito Jovem Novo Banco surgiu para facilitar suas finanças. Saiba quem tem direito, como funciona, taxas e como solicitar!

Continue lendo
content

Criptomoeda SafeMoon: o que é e quanto vale? Conheça!

Conheça mais sobre a criptomoeda SafeMoon, alternativa com potencial de retorno positivo aos investidores, e descubra se vale a pena investir!

Continue lendo
content

Descubra como abrir agora a tua Conta Poupança Reformado 12 meses!

Para abrir uma conta Poupança Reformado de 12 meses no Novo Banco, é necessário comparecer ao balcão mais próximo com a tua documentação!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Movimento Júnior português: garanta desenvolvimento profissional para você!

Conheça o Movimento Júnior Português e saiba quais as vantagens que ele oferta aos universitários que estão entrando no mundo profissional.

Continue lendo
content

Por que investir em conta poupança? Aprenda a poupar!

Descubra as vantagens de se investir em uma conta poupança em Portugal: tenha rendimentos capitalizados, com segurança e flexibilidade!

Continue lendo
content

Conta N26 Metal ou Conta EuroBic 365: qual o melhor?

Conta EuroBic 365 ou conta N26 Metal? Tenha acesso a seguros, cartões e vários benefícios. Veja a comparação para escolher a sua!

Continue lendo