Finanças

Como solicitar o Abono de Família 2022?

O Abono de Família é muito simples de ser solicitado. Tudo funciona online através da Segurança Social Direta. Veja quais são os passos necessários e garanta o recebimento desse auxílio o quanto antes.

Anúncios

Descubra como solicitar o Abono de Família 2022: praticidade na solicitação online!

Logo da Segurança Social
Então, confira como solicitar o benefício e aproveite! Fonte: Instituto de Segurança Social.

Solicitar o Abono de Família é muito simples, pois tudo pode ser resolvido através do sítio da Segurança Social. Aliás, esse benefício é uma ótima solução caso sua família precise de ajuda financeira.

Ele pode ajudar a manter a educação e o bem estar de suas crianças. Então, abaixo, entenda como ser redirecionado a página oficial para solicitar o Auxílio, caso queira continuar o processo já aqui.

card

Benefício do Governo

Abono de Família

Bem-estar Dinheiro

Contribua para a educação e sustento dos seus filhos com este auxílio!

Você será redirecionado a outro site

Além disso, entenda que os valores do auxílio podem variar de 19,46€ até 303,44€, a depender de alguns fatores. Alguns sendo a renda do agregado familiar, a idade da criança e o número de crianças e adultos.

E, você descobriu que se enquadra em todos os pré-requisitos e quer saber mais informações sobre como solicitar? Veja o nosso passo a passo a seguir e sane todas as suas dúvidas.

Passo a passo para fazer a solicitação do Abono de Família 2022

família de quatro pessoas (um casal e duas crianças) em pé atrás de móvel branco
Saiba como acessar o benefício. Fonte: Pexels.

O abono de família pode ser solicitado pelo agregado familiar ou pelo próprio jovem beneficiário, se for maior de 18 anos. A solicitação pode ser feita presencialmente ou online. Então, entenda a seguir como fazer.

Solicitar o benefício presencialmente

Isso é possível se a pessoa comparecer a um ponto de atendimento da Segurança Social. Nesse caso, é só levar o formulário preenchido em suporte papel e os documentos necessários.

Por exemplo, caso você seja um cidadão estrangeiro, basta apresentar algum documento que comprove a residência em Portugal. Assim, todas as pessoas que têm direito conseguem solicitar o benefício de forma prática!

Agora, você quer saber como solicitar o abono de família no caso de jovens que devem estar estudando? Saiba que isso também é simples, basta apresentar algum documento comprovativo da matrícula! Simples, não?

Como solicitar o Abono de Família pela internet?

Por outro lado, você pode realizar a solicitação de forma muito mais rápida e prática pela internet. Para isso, é só preencher o requerimento no sítio da Segurança Social Direta.

Contudo, nesse caso, você precisa ter o NISS, Número de Identificação da Segurança Social para realizar o pedido. Assim, basta você entrar com sua conta no site da Segurança Social Direta, clicar em Família.

Depois, escolher a opção Abono de Família e de pré-natal. Então é só solicitar. Nesse sentido, se você é um cidadão português e já está cadastrado na Segurança Social, não precisa apresentar documento algum.

Por outro lado, se esse não é o seu caso, você deverá apresentar um documento de identificação válido ou Cartão de Identificação Fiscal. Ou os documentos que citamos acima, caso seja estrangeiro ou estudante.

Outra boa recomendação para você: conheça o Auxílio Filho

Quer saber mais sobre os auxílios do governo que te ajudam a cuidar da sua família? Que tal conhecer o Auxílio Filho? Pois se você é um trabalhador assegurado pela previdência social, pode solicitar esse benefício.

Ele garante que você falte no trabalho para cuidar do filho doente sem nenhum prejuízo financeiro. Quer saber mais sobre essa iniciativa? Quando e como solicitar? Então entre no link abaixo e veja tudo sobre ela.

Logo do Governo de Portugal

Conheça o Auxílio Filho: garanta assistência nos momentos delicados!

O Auxílio Filho é um benefício previdenciário que se volta aos trabalhadores portugueses. Afinal, ele evita perdas salariais por falta ao trabalho em razão de doença.

Sobre o autor  /  Filipe Travanca

Bacharel em História e Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Apaixonado pela escrita e pela literatura, atua como roteirista, redator e contista, explorando os mais variados temas e assuntos. Um grande curioso, que gosta de estudar de tudo um pouco e partilhar esses aprendizados em seus textos.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o Apoio Social Comunidade de Inserção?

Todas as formas de se solicitar o Apoio Social Comunidade de Inserção são presenciais. Mas, existem três tipos de estabelecimentos, confira!

Continue lendo
content

A corretora Degiro é boa? Veja como funciona!

Veja como funciona a Corretora Degiro e como é investir a partir dela, empresa líder no mercado europeu. Saiba ainda se ela é realmente boa.

Continue lendo
content

Unibanco app: login e vantagens Unibanco Pontos

A app Unibanco oferece muitas facilidades, é possível acessar e fazer login no Unibanco pontos! Não fique de fora, aproveite para economizar.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Recrutamento Naterial: novos postos de trabalho!

Para trabalhar na Naterial é necessário passar pelo recrutamento! Assim, acesse o site da Leroy Merlin, confira as vagas e se cadastre!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Millennium BCP Classic?

Quer saber como solicitar o cartão Millennium BCP Classic? Clica aqui e veja o passo a passo de como solicitar agora mesmo, sem sair de casa!

Continue lendo
content

Como solicitar o crédito online Younited?

O crédito Younited possui boas taxas de juros para quem necessita solicitar um empréstimo online, e reside atualmente em Portugal.

Continue lendo