Dicas

Auxílio de 125 euros para minimizar a alta da inflação: saiba mais

Saiba tudo sobre o benefício de 125 euros para minimizar a alta da inflação proposto pelo governo português. Afinal, o percentual já está em 9% no país e prejudica a qualidade de vida da população.

Anúncios

Pagamento extraordinário vem para enfrentar alto custo de vida

mão segurando notas de 10, 50 e 100 euros
Saiba como será distribuído esse auxílio de 125 euros para minimizar a alta da inflação. Fonte: Pexels.

O Conselho de Ministros aprovou um pacote de medidas para apoiar os rendimentos da população em Portugal. Dentre elas, está a distribuição de 125 euros para minimizar a alta da inflação, que será recebido por cada cidadão.

Aliás, o Primeiro-Ministro António Costa anunciou os benefícios em setembro, já que o percentual inflacionário já chega a 9% e tem aumentado em muito o custo de vida da população portuguesa e de imigrantes.

duas mãos trocando notas de euros

Como receber o pagamento extraordinário de 125 euros?

Veja como é simples e prático solicitar o pagamento de 125 euros liberados pelo Governo Português a seguir!

Assim, esses benefícios serão liberados para que se minimize os impactos dessa alta. Ainda vale ressaltar que tal alta vem sendo sentida em toda a Zona do Euro, o que reflete diretamente no bolso do consumidor.

Dessa forma, vários países vêm anunciando medidas anti-inflação, na busca de reduzir os danos às nações. E, aqui, falaremos especificamente das ações propostas pelo governo português. Então, continue lendo para entender mais.

Como funcionará o auxílio?

Como sabemos, com a inflação em alta, o custo de vida das pessoas automaticamente aumenta. Além disso, muitas vezes, os rendimentos não acompanham os reajustes inflacionários. 

Dessa forma, tem-se uma piora significativa na qualidade de vida e poder de compra da população. Com isso, os impactos são diversos, inclusive nas instituições privadas.

Portugal, portanto, estruturou um pacote de benefícios que vai agregar à renda da sua população. Um deles é o pagamento extraordinário de 125 euros por pessoa. Então, veja os detalhes logo abaixo.

1. 125 euros por cidadão  

Cada cidadão receberá um pagamento extraordinário de 125 euros para minimizar a alta da inflação, em parcela única. E, para que ele seja elegível ao pagamento, deve estar registrado na Segurança Social, tudo bem?

Além disso, os recebimentos mensais brutos do trabalhador não devem passar de 2,7 mil euros para se ter direito ao auxílio. Por fim, o benefício também vale para imigrantes, desde que todos tenham contribuído e declarado imposto.

2. 50 euros por cada descendente 

Outra proposta que está dentro do pacote é cada família receber um pagamento extraordinário de 50 euros por cada descendente. Entretanto, a elegibilidade também depende do rendimento bruto mensal de cada trabalhador.

Da mesma forma que no benefício anterior, o limite máximo é de 2,7 mil euros.

3. 50% de suplemento à pensão de aposentados 

Por fim, cada pensionista receberá, em parcela única, o suplemento extraordinário equivalente a meio mês de pensão.

Outras medidas estão em pauta?

As medidas mencionadas acima são pagamentos extraordinários que somam 2400 milhões de euros para minimizar a alta da inflação, que impacta diretamente o custo de vida das pessoas.

Além dessas medidas, o governo propõe mais algumas, conforme a seguir:

  • Redução da taxa de 13% do IVA sobre a eletricidade para 6%;
  • Possibilidade de regresso ao mercado regulado aos consumidores de gás;
  • Aumento da vigência das medidas referentes aos combustíveis.

Ademais, o governo prevê medidas para 2023, de modo a proteger a população de forma prudente para evitar espiral inflacionista. 

Como receber o auxílio de 125 euros para minimizar a alta da inflação?

notas de 5, 10 e 20 euros e moedas
Entenda como obter o benefício. Fonte: Pexels.

Agora, veja o que precisa ser feito para receber não só os 125 euros para minimizar a alta da inflação, mas também os outros benefícios propostos pelo governo. Aliás, sabia que quem está desempregado também terá direito ao valor?

Aliás, não existe necessidade de cadastro para conseguir acesso a quantia, apenas que se tenha declarado o imposto de renda. Mas, se você quiser mais detalhes sobre como isso funcionará, é só acessar a seguir!

duas mãos trocando notas de euros

Como receber o pagamento extraordinário de 125 euros?

Veja como é simples e prático solicitar o pagamento de 125 euros liberados pelo Governo Português a seguir!

Sobre o autor  /  Aline Augusto

Me chamo Aline Mesquita, sou redatora aqui no blog, onde escrevo sobre finanças em geral, além de outros assuntos. Atuo com criação de conteúdo há 10 anos, pós graduada em Gestão de Projetos, com expertise em práticas de SEO, além de estudar sobre finanças, tendências de mercado e criptomoedas.

Revisado por  / 

Editor(a) sênior

Em Alta

content

App TAP Air Portugal: como funciona?

Queres saber como funciona a app TAP Air Portugal? Essa app contém informações sobre voos, milhas e outros serviços! Mantenha-te informado!

Continue lendo
content

O que são ataques phishing? Saiba como identificar!

Os ataques phishing acontecem diariamente para roubar informações protegidas e dados pessoais. Veja o que fazer para continuar seguro!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito TAP Classic

O cartão de crédito TAP Classic tem bandeira Visa Internacional e é perfeito para quem gosta de viajar e ganhar milhas. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O que é salário líquido? Entenda melhor os seus ganhos e rendimentos

Veja o que é o salário líquido e como ele é calculado. Esse valor corresponde a sua remuneração após uma série de descontos!

Continue lendo
content

Conheça os Bancos Digitais com Cartão de Débito!

Existem vários Bancos Digitais de que disponibilizam cartão de débito e tem toda a praticidade das transações online. Conheça os principais!

Continue lendo
content

O que é o Banco Big? Descubra como fazer login, depósitos e muito mais

O banco Big é uma instituição portuguesa totalmente digital. Assim, faça uma série de transações financeiras exclusivas ao se tornar cliente!

Continue lendo